O milionário investimento da Ford está novamente a dar frutos! Especialmente agora com a chegadas dos novos modelos híbridos. Afinal, desta vez não é nenhum desportivo que estamos a apresentar, como o novo Ford Focus RS 2020… Mas sim as novas versões dos seus famosos utilitários para as famílias mais numerosas.
Ao fim ao cabo, a Ford investiu cerca de 40 milhões de euros na fábrica de Valência para a introdução das versões híbridas das novas Ford S-Max e Galaxy!
Duas novas versões que deverão usar a mesma motorização da Ford Kuga. Ou seja, a união do motor Atkinson 2.5L de 4 cilindros a gasolina que deverá contar com a ajuda de um motor elétrico de 48v, com toda a potência a ser enviada para o eixo dianteiro através a caixa de 8 velocidades automática.
Ford Galaxy e S-Max deverão contar com cerca de 200 cavalos e 210nm de binário!
Ora bem, apesar dos números não conseguirem surpreender… A verdade é que a escolha modesta para estes modelos é o mais acertado. Afinal de contas, o objetivo da tecnologia híbrida é a poupança no combustível e a redução do CO2. Ainda assim, apesar da baixa potência, para viagens curtas, ambos os modelos poderão utilizar apenas o motor elétrico!
Entretanto, ambos os modelos vão receber travagem regenerativa, fazendo com que 90% da energia que seria totalmente desperdiçada, seja re-utilizada para carregar a bateria.
Os híbridos da Ford devem estar disponíveis em 2021! Após a fábrica de produção de baterias ficar finalmente terminada
A Ford já anunciou que quer trazer 14 novos modelos com a inclusão de tecnologias elétricas para a Europa até 2022! Contudo, tudo isto só será possível após a conclusão da grande fábrica que irá garantir o fornecimento de baterias de grandes dimensões para a fabricante.
Caso não saiba, até o próprio presidente Europeu da Ford já afirmou que a eletrificação é agora o objetivo principal da empresa!
Aliás, o mesmo acrescentou ainda que o investimento da fábrica em Valência é mesmo necessário e que: “Esperemos que a maioria das vendas seja electrificada até ao final de 2022″.
Em suma, o objetivo da Ford neste momento é electrificar a maioria da sua gama de veículos para passageiros. Desta forma, poderá manter-se atualizada no mercado atual e ao mesmo tempo preparar-se para o futuro que parece não estar nada fácil para o mercado automóvel, graças ao nível de investimento necessário para abandonar os motores a combustão.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!