Vamos ter mais consolas portáteis em 2024 e 2025!

Como de saber, além da Nintendo Switch originalmente lançada em 2017, já tivemos a oportunidade de ver muito e interessante hardware a ser lançado nos últimos tempos, como é o exemplo da Steam Deck, na realidade de várias versões da consola da Valve, da ASUS ROG Ally, Lenovo Legion Go, PlayStation Portal por parte da Sony, e claro, a mais recente alternativa da MSI, a Claw.

Este é um mercado que vai continuar a dar que falar nos próximos tempos.

Vamos ter mais consolas portáteis em 2024 e 2025!

msi, claw

Portanto, numa altura em que se fala cada vez mais da Nintendo Switch 2, uma consola que não deverá revolucionar o design da versão original, mas deve trazer muito mais performance para cima da mesa, fica também a promessa de mais consolas a chegar às prateleiras por parte de outras fabricantes.

Quem o afirma é a marca mais recente a lançar uma consola deste tipo, a MSI! Que promete mais versões num futuro próximo.

Ou seja, a MSI entrou neste mercado para ter sucesso, e para permanecer durante muitos e longos anos. A Claw é apenas o início de planos muito ambiciosos por parte da fabricante, com várias outras consolas já em desenvolvimento, onde o aumento de performance é desde já o foco.

Aliás, segundo a MSI, a fabricante tinha planos para lançar a sua consola mais cedo, mas teve de esperar um pouco pela Intel e os seus processadores Meteor Lake.

O que significa tudo isto na prática?

De acordo com a MSI, cada consola portátil deve ter um ciclo de vida de 2~3 anos. Sendo exatamente por isso que já existem planos para uma Claw 2, Claw 3 e Claw 4. Um plano que deve ser similar ao da ASUS, Lenovo, entre outras fabricantes.

Estratégia curiosa, porque ciclos de vida de 2~3 anos é realmente muito pouco, quando uma consola portátil costuma aguentar o mesmo que uma consola caseira, como é o caso da Switch, que já tem cerca de 6~7 anos de mercado.

Porém, ao contrário de consolas “normais”, estas consolas são baseadas em Windows. Como tal estão um pouco mais baseadas no campo do hardware, e não no lado do suporte de software. Por exemplo, uma PS5 não joga jogos de uma PS3… Mas uma Claw 1 ou 2 vai jogar os mesmos exatos jogos que qualquer outro PC do mercado, apenas com definições gráficas diferentes.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Siga-nos no Google Notícias

Artigos relacionados