Vale a pena aderir ao Uber One por 4,99 Euros por mês? 

Não faltam opções de serviços de entrega em 2024. Desde mercearias a bebidas alcoólicas, passando pelos melhores pratos. No entanto esta abundância não significa que todos os serviços valham a pena financeiramente. No caso da Uber que é dos serviços mais famosos, está disponível a subscrição Uber One. Como se pode imaginar este serviço dá vantagens tanto na Uber como na Uber Eats. Agora a grande questão que se coloca é: vale mesmo a pena aderir ao Uber One?

Vale a pena aderir ao Uber One por 4,99 Euros por mês? 

Vantagens do Uber One

Para analisar melhor o valor da subscrição do Uber One, é importante conhecer todas as vantagens disponíveis. Relativamente às regalias específicas do Uber Eats, fica a pagar zero euros nas entregas em encomendas do Uber Eats superiores a 15 Euros. Além disso, as pessoas que aderirem recebem 10% de desconto em entregas (e recolhas) elegíveis do Uber Eats, bem como produtos com preços especiais em encomendas de mercearias. Isto pode ajudar a diminuir as taxas associadas que muitas vezes podem tornar a encomenda de comida menos económica. Além disso, se a sua encomenda acabar por se atrasar (chegar depois da hora prevista de chegada), também poderá ser elegível para receber Uber Cash. Neste caso recebe 2€ em Uber Cash se entregarem o seu pedido Uber Eats mais tarde do que a nossa estimativa de hora de entrega. E é algo imediato que já recebi uma vez.

vale a pena aderir ao uber one por 4,99 euros por mês? 

No que diz respeito aos serviços de partilha de boleias da Uber, os membros Uber One podem contar com preços especiais para membros (incluindo 5% de desconto em serviços de partilha de boleias elegíveis), bem como acesso prioritário aos condutores com melhor classificação na aplicação Uber. Os membros também têm um melhor acesso às opções do serviço de apoio ao cliente em caso de problemas, podem cancelar viagens sem taxas ou penalizações e têm a oportunidade de ganhar Uber Cash em viagens elegíveis. Outra vantagem importante para os membros é o facto de os elementos Uber One poderem continuar a beneficiar das suas adesões em todos os países que têm o programa de adesão, o que pode ser especialmente vantajoso para quem viaja frequentemente.

A poupança depende de vários fatores

De acordo com a Uber, os membros da Uber One poupam 15 Euros por mês, em média, através da sua subscrição. Com isto em mente, é importante perceber que a sua poupança exacta dependerá de uma série de factores. Entre as regalias e as poupanças, o Uber One pode valer absolutamente o preço da subscrição, mas o valor que obtém da subscrição dependerá realmente da utilização que fizer dos serviços.

vale a pena aderir ao uber one por 4,99 euros por mês? 

O aspeto mais importante a considerar antes de se inscrever é a frequência com que planeia utilizar a Uber e/ou o Uber Eats. Uma vez que pagará 4,99 Euros por mês (ou menos) se comprar um plano Uber One anual (49,99 Euros em vez de 59), terá de se certificar de que poupa pelo menos esse valor todos os meses, apenas para atingir o equilíbrio. Além disso, tenha em atenção que, mesmo com uma adesão à Uber One, continuará a ter de enfrentar preços mais elevados, uma vez que continua a pagar taxas sobre as encomendas como membro e porque muitos restaurantes apresentam preços de menu mais elevados para serviços de entrega.

vale a pena aderir ao uber one por 4,99 euros por mês? 

Uma coisa é certa. Se utilizar muito o Uber One vai poupar. Aliás a app dá uma ideia disso. No meu caso consegui poupar 348 Euros desde que me tornei membro. 297 Euros são só este ano. Isto em 129 pedidos e em 25 viagens.

Aderir ou não?

Se costuma utilizar a Uber e o Uber Eats com frequência então deve mesmo considerar a adesão. É que pedido a pedido vai conseguir poupar bastante dinheiro. Agora para quem faz um ou dois pedidos por mês certamente não vai compensar.

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também