A Google não tem parado e está a trabalhar arduamente em todas as aplicações. Isto significa que teremos um final de 2024 cheio de novidades. No que diz respeito ao utilizar o Google Fotos terá, por exemplo, mais uma boa razão para o fazer. É que estão a chegar controlos melhorados com uma só mão, entre outras novidades.
Agora não há desculpas para não utilizar o Google Fotos!
Numa análise recente ao último APK do Google Fotos, que é como que diz o ficheiro de instalação, o site Android Authority encontrou uma nova barra de ferramentas flutuante que apareceu nos álbuns. Esta nova barra de ferramentas aparece mais perto da parte inferior do ecrã e inclui até um novo botão para ajudar a organizar os álbuns para os quais carregou fotografias. Esta barra de ferramentas aparece na parte inferior do ecrã e desaparece à medida que se desloca. Mas é fácil trazê-la de volta. Assim basta deslocar o ecrã para cima. A barra nunca muda de localização, pelo que é muito mais fácil aceder aos botões de partilha e adição com uma mão.
A barra não é a única mudança descoberta. Assim parece que a Google adicionou um novo botão de edição à barra de ferramentas. Este novo botão permite-lhe reorganizar a ordem das imagens, remover fotografias, alterar os nomes dos álbuns e adicionar uma descrição. Esta é uma grande vantagem em comparação com o design atual, que esconde a opção de edição no menu de contexto.
A nova barra de ferramentas não está disponível atualmente na versão mais recente do Google Fotos. No entanto, o Android Authority, conseguiu colocá-lo em funcionamento no Google Fotos versão 7.1. Embora a nova barra de tarefas pareça pronta para ser lançada, ela ainda não está disponível para o público em geral. No entanto, é provável que apareça em breve, pelo que não deveremos ter de esperar muito tempo.
Mas há mais novidades interessantes. Uma é a integração de mais funcionalidades Gemini na aplicação. Em primeiro lugar, parece que em breve poderemos esperar que o Gemini narre algumas das nossas memórias, tornando-as muito mais pessoais. Outra fuga de informação também revelou que a Google planeia oferecer-nos mais controlo sobre a frequência com que vemos certas pessoas nas nossas memórias.
Google Fotos vai começar a falar sobre as suas memórias! – Leak
Ou seja, não há mesmo desculpas para não utilizar o Google Fotos.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!