A vida por vezes não é fácil para os fabricantes de telemóveis. Aqui e ali são acusados de ações falsas e de estratégias de marketing um pouco fora do vulgar. Se acompanham ocasionalmente as notícias de tecnologia, sabem que, por exemplo, que algumas marcas bem conhecidas foram acusadas de utilizarem fotos compradas e tiradas com outros equipamentos para promoverem as proezas das câmaras dos seus smartphones. Agora, o mais recente fabricante a não cair nas boas graças dos utilizadores é a OnePlus. Haverá censura da OnePlus?
Censura da OnePlus: Fabricante parece estar a filtrar críticas negativas na sua loja online
Segundo alguns Redditors a OnePlus parece estar a filtrar as críticas negativas nas suas lojas online. Ele, ou eventualmente, ela, chegou a esta conclusão depois de perceber que uma avaliação bastante negativa colocada acerca do vidro temperado do OnePlus 6T foi deliberadamente removida pela OnePlus numa questão de dias. Curiosamente, não é uma questão isolada, pois há outros Redditors a queixarem-se do mesmo.
Olhando para isto, torna-se evidente que a OnePlus está a levar a cabo algum tipo de processamento antiético ao nível das análises dos utilizadores. Entretanto, algumas pessoas que tinham colocado comentários negativos analisaram as mensagens que tinham escrito e o resultado desta análise parece estar de acordo com o revelado por alguns redditors.
Comentários negativos estão presentes nos produtos mais antigos
De facto, verificou-se que nas lojas on-line da OnePlus nos EUA e no Reino Unido, apenas podem ser observadas críticas positivas, pelo menos ao nível dos produtos mais recentes e especialmente no OnePlus 6T e nos seus acessórios. No entanto, é verdade que uma investigação mais ampla revela alguns comentários negativos, mas principalmente ao nível dos produtos mais antigos.
Como mencionado anteriormente, os fabricantes estão agora no centro das atenções pelas razões erradas. O negócio dos dispositivos móveis está a ficar altamente competitivo. Por este motivo, começa a valer tudo.
No entanto, estas empresas têm de perceber que tais truques de marketing apenas para garantir uma reputação falsa podem acabar mal.
É que na prática acabam por manchar a sua reputação e prejudicar a relação com o grupo de fãs. É que os fãs têm um papel determinante no sucesso de uma marca.
No caso da OnePlus isto é ainda mais chato. É que nos últimos tempos tem sido uma empresa conhecida pro dar ouvidos à comunidade e tentar resolver problemas.
O que acham deste caso? Têm queixas semelhantes com outros fabricantes? Contem-nos tudo nos comentários.
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