Afinal a que tipo de utilizadores se destina o Galaxy Watch Ultra?

O Galaxy Watch Ultra da Samsung assume um aspeto muito mais robusto e utilitário do que os seus modelos anteriores. Na prática quer concorrer com o Apple Watch Ultra, mas mais do que isso destina-se a um grupo muito específico de utilizadores. Mas afinal de contas a que tipo de utilizadores se destina o Galaxy Watch Ultra?

Afinal a que tipo de utilizadores se destina o Galaxy Watch Ultra?

A Samsung tem mantido um padrão muito óbvio nos últimos anos com os seus relógios. O Galaxy Watch 4 foi acompanhado por uma edição Classic de gama alta. Este modelo apresentava uma luneta rotativa e um aspeto que se podia integrar num ambiente mais formal, se necessário.

A quinta geração que se seguiu não incluía uma edição Classic. Em vez disso, foi introduzido um modelo Watch 5 Pro mais desportivo. Esta variante específica trazia uma bateria de grande capacidade, juntamente com um corpo em titânio para uma atividade mais intensa. Entretanto a moldura rotativa desapareceu e foi substituída por um design robusto que se destaca muito mais.

Em vez de trazer uma versão Pro para a gama do Galaxy Watch 6, a Samsung reverteu para um modelo Classic. O Galaxy Watch 6 Classic foi uma atualização fantástica para aqueles que se agarraram à variante Classic mais recente da série Watch 4.

Mas onde se encaixa a nova versão?

A Samsung não fez mais do que seguir o padrão que tem vindo a ser estabelecido ao longo dos últimos anos. O Galaxy Watch Ultra faz parte da série Watch 7, dois anos após o Watch 5. Isso coloca-o na linha certa para ser o verdadeiro sucessor do Galaxy Watch 5 Pro, em vez do Watch 6.

O Galaxy Watch Ultra tem um design que dá mais nas vistas. Tem uma caixa quadrada com um ecrã redondo e marcações na moldura que o fazem parecer um verdadeiro relógio desportivo. Ou seja, não se parece com qualquer tipo de variante clássica introduzida ao longo dos anos.

Para aqueles que querem realmente testar os seus limites, o relógio possui uma certificação de resistência à água de 10ATm, bem como uma caixa que suporta a natação em água salgada. O Watch Ultra tem uma bateria de 590mAh, semelhante à do Watch 5 Pro. Para leituras de saúde, o novo sensor BioActive da Samsung lê o ritmo cardíaco básico e as estatísticas de sono, bem como a apneia do sono, notificações de ritmo cardíaco irregular e leituras contínuas de SpO2.

Este sensor também se adapta bem aos treinos

O Watch Ultra fornece leituras personalizadas da zona de ritmo cardíaco e possui um GPS melhorado para ciclismo e caminhadas.

De um modo geral, o Watch Ultra assume uma personalidade muito ativa, o que significa que se destina a quem precisa de um acompanhamento da atividade ao nível que o Watch Ultra consegue atingir. Isto, combinado com o design robusto e o aspeto desportivo, não será provavelmente a atualização que os amantes do Watch Classic pretendem. No entanto, se gosta do design futurista do novo Watch Ultra, não há razão para esperar por um novo modelo.

Se preferir a edição clássica, a Samsung pode seguir o mesmo padrão e apresentar um Galaxy Watch 8 Classic no próximo ano. Pode não ter uma aparência tão diferente, mas pode oferecer a mesma tecnologia de deteção de saúde, se não melhor.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também