Quando certas tarefas em segundo plano levam a uma utilização elevada da CPU num PC, isso significa normalmente que as tarefas têm um bug. Isto leva a vários problemas e muitas vezes certos processos ou serviços do Windows também podem ser os culpados.
Está com a utilização elevada da CPU no PC? Pode ser disto!
Este mês, os utilizadores do Windows e os insiders têm notado algo de estranho nos seus sistemas e investigar o problema com a ajuda do Gestor de Tarefas revelou que o Microsoft Cross Device Service é o potencial culpado que está a exibir uma elevada utilização da CPU.
Entretanto os relatos não são poucos. Isto porque vários utilizadores confirmaram o problema nas redes sociais. Entretanto o problema também foi comunicado ao Feedback Hub por um utilizador e, até ao momento em que este artigo foi escrito, foi votado por centenas de pessoas.
O Cross Device Service está subitamente a utilizar uma quantidade inesperada de CPU nas últimas compilações do Windows 11 Insider (a partir do início de junho de 2024)
Assim a engenheira da Microsoft, Jennifer G, respondeu a esse problema confirmando-o e acrescentou que a empresa está a analisar a resolução:
Agradecemos a vossa paciência, identificámos a causa e estamos a trabalhar numa correção
Entretanto a resposta foi publicada há uma semana, mas ainda ninguém recebeu a correção.
O Cross Device Service, como o nome sugere, é o que ajuda um PC com Windows a ligar-se, sincronizar-se e partilhar ficheiros com dispositivos como telefones. Essencialmente, ajuda a alimentar o Vínculo ao Telefone no Windows. As recentes compilações do Windows 11 Beta Insider estão a testar novidades relacionadas com o vínculo ao telefone. Assim é possível que o bug tenha escapado.
O mais recente traz uma partilha de ficheiros Android melhorada e outro de fevereiro atualizou o Cross Device Experience Host, que substituiu a captura remota.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!