À medida que o tempo vai passando, temos cada vez mais restrições no que podemos fazer nas diversas plataformas. E curiosamente, maior é também o cuidado que nós enquanto utilizadores temos de ter com tudo aquilo que dizemos ou expressamos nos comentários que fazemos, especialmente no Youtube.
Isto porque, caso não saiba, temos assistido a uma verdadeira ditadura no Youtube desde que o artigo 13 foi lançado. Defendendo mais o conteúdo criado pelos autores e não deixando que hajam partilhas do mesmo por parte de outras pessoas sem o cumprimento do devidos procedimentos.
Para além disso, parece que agora teremos também de ter cuidado com os comentários que fazemos. Afinal de contas, se o Youtube achar que estamos a violar a segurança da plataforma de alguma forma, o comentário será prontamente apagado.
Portanto, caros utilizadores do Youtube, esqueçam os comentários tóxicos e comecem a pensar em algo construtivo para dizer!
Esta lei já está em vigor no Youtube, e o chefe de segurança da plataforma explica o porquê da mesma ter sido implementada:
“O assédio e os comentários tóxicos ferem bastante toda a nossa comunidade, o que de certa forma repele alguns dos nossos melhores criadores de conteúdo. Aliás, todas as queixas que nos levaram até aqui, partiram apenas e só deles mesmos.”
No entanto, tenha calma porque esta lei também serve para os criadores de conteúdo que ultrapassam os limites com os seus vídeos!
Os comentários e os vídeos abusivos serão julgados de igual forma. Isto porque, todos os Youtubers que postarem vídeos que violem de alguma forma a política da plataforma poderão muito bem dizer “Bye Bye dinheiro”, porque o Youtube irá anular automaticamente todas e quaisquer parcerias que o canal tenha. Impedindo desta forma que o mesmo consiga ganhar algum dinheiro com o Youtube.
Waze acabou de lançar algo que o Google Maps ainda não tem!
Em suma, se utiliza diariamente o Youtube, verifique bem tudo aquilo que mudou na plataforma antes mesmo de fazer lá fazer alguma coisa. Afinal de contas, com tantas políticas de segurança já ninguém sabe o que pode ou não fazer.
Gostou do que leu? Utiliza o Youtube e não está satisfeito com tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!