A Mozilla lançou o Firefox 78, sendo que já está disponÃvel para Windows, macOS e Linux. Logo à partida destacam-se novas funcionalidades (uma em especial em que deve mesmo usar o Firefox), correções de bugs e a resolução de problemas de segurança.
Se tem o Windows 10 e uma gráfica Intel? Tem de usar o Firefox!
Entretanto uma das alterações que merece mais destaque é a adição de melhorias do WebRender para utilizadores do Windows 10. Temos também novas páginas de erro para todos os sites que não oferecem suporte para o TLS 1.2. No entanto está igualmente presente uma nova opção de atualização na remoção do Firefox.
O Firefox 78 oferece suporte para as versões 10.9, 10.10 e 10.11 do macOS.
Assim se está no Windows, Mac ou Linux e quer atualizar para o FireFox 78 basta ir às opções, ajuda, sobre o Firefox e a aplicação vai verificar automaticamente a existência de uma nova atualização.
Para facilitar o processo pode descarregar a partir daqui:
- (Win) Firefox 78 para Windows 64-bit
- (Win) Firefox 78 para Windows 32-bit
- (Mac) Firefox 78 para macOS
- (Linux) Firefox 78 para Linux 64-bit
- (Linux) Firefox 78 para Linux 32-bit
Como referi acima uma das grandes novidades são as alterações no mecanismo de renderização 2D baseado no GPU WebRender que nasceu na versão Firefox 67 e que sempre foi algo limitado ao nÃvel dos utilizadores. Agora e mais especificamente com a versão 78, está disponÃvel para todos que tenham um computador com uma placa gráfica Intel e estejam a executar o Windows 10.
O que é que isto significa? Logo à partida teremos animações mais suaves, assim como uma renderização mais rápida de páginas, efeitos visuais especiais e gradientes complexos. Entretanto tudo aproveitando o poder da placa gráfica e sem estar a sacrificar o processador.
Entretanto há também outra novidade conforme referi acima. É que no assistente de desinstalação do Firefox permite agora também atualizar esta app.
De facto, o Firefox está no bom caminho com todas estas novidades e em especial com a que diz respeito à renderização.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!