Usa Trade Republic para guardar dinheiro? Atenção às mudanças!

A corretora alemã Trade Republic tem sido bastante falada por trazer opções interessantes para investidores astutos, mas também para quem quer manter o seu dinheiro parado e seguro na sua conta, mas ainda assim receber alguns juros.

Ou seja, de forma mais concreta, o que tem tornado a Trade Republic interessante aos olhos dos mais comuns dos mortais, é o facto de esta plataforma permitir-lhe depositar algum do seu dinheiro, ao mesmo tempo que recebe 3,75% de juros. Isto com pagamentos mensais.

Porquê o interesse? Simples. Caso não saiba, isto é um valor superior ao retorno da grande maioria dos depósitos a prazo, ou até investimento em certificados de aforro.

Trade Republic vai passar a pagar 3,5% de juros no dinheiro parado

usa trade republic para guardar dinheiro? atenção às mudanças!

É preciso salientar que não estamos a falar de ter de fazer qualquer investimento para meter as mãos neste pagamento de juros. Aliás, se tem por lá o seu dinheiro guardado, saiba que o valor dos juros vai mudar em breve. Em vez dos atuais 3,75%, a Trade Republic vai passar a pagar 3,5%.

Isto acontece porque, este plano da Trade Republic gere-se pela taxa de juro de depósitos do Banco Central Europeu. De forma muito resumida, isto significa que se a mesma subir, a da Trade Republic também sobe.

O que acontece é que o Banco Central Europeu decidiu ajustar esta quinta-feira a taxa de juro para 3,5%.

Mudanças a partir de 18 de setembro!

Desta forma, se usa Trade Republic, saiba que passará a usufruir de taxa de juro de 3,5% a partir do próximo dia 18 de setembro. A corretora alemã fez esta confirmação através da conta oficial na rede social Instagram.

Esta será a segunda mudança na taxa de juro depósitos definida pelo Banco Central Europeu em 2024 e consequente descida na Trade Republic. Ainda no início do ano esta estava nos 4%, o que acabou por chamar muitos utilizadores para a plataforma.

Entretanto, se tem por lá o seu dinheiro parado, não terá de fazer nada. Mas deve contar com menos juros sobre esse valor após o dia 18 de setembro. Um valor que continua superior aos 2,5% dos certificados de aforro e da maioria dos depósitos a prazo em Portugal.

Assim, continua a poder receber 3,5% TANB sobre o seu saldo até 50 000 €. Além disso, os juros são acumulados diariamente e é-lhe feito o pagamento mensal. Ou seja, pode levantar o seu dinheiro a qualquer momento.

Leia também