O Instagram tem tido um franco crescimento. Sinceramente, neste momento, considero o Instagram muito mais apelativo e interessante do que o Facebook e desconfio que não sou o único. Ora agora que esta rede está tão crescida e cheia de utilizadores, faz sentido que faça uma grande limpeza. É verdade que influenciadores e marcas podem não gostar, uma vez que perdem muitos seguidores. Ainda assim, é uma boa medida que vai ajudar a garantir o bom funcionamento desta rede social.
O Instagram está a preparar uma machada nos utilizadores com práticas duvidosas
Seguindo os mesmos passos do Twitter, esta rede afirmou publicamente que será mais proativa a limitar o que chama de “atividade inautêntica”.
Num post publicado esta segunda-feira, o Instagram referiu que se apercebeu da existência de contas que estão a utilizar aplicações de terceiros para aumentarem o número de seguidores de forma artificial. Assim e já a partir de hoje, o Instagram vai começar a remover seguidores falsos, gostos e comentários provenientes de sistemas duvidosos.
O perigo de utilizar ferramentas de terceiros
O Instagram refere ainda que os utilizadores que tiram partido dessas ferramentas partilham as suas informações de login para que elas funcionem. Assim, as contas que sejam identificadas a usar estes sistemas serão alertadas através de uma mensagem. As atividades não orgânicas serão excluídas e os utilizadores ainda serão convidados a alterar a sua palavra-passe.
Uma vez que é possível que algumas pessoas tenham partilhado inadvertidamente as suas credenciais com aplicações de terceiros.
As contas ofensivas não serão excluídas automaticamente.
O Instagram afirmou que o comportamento revelado pelas aplicações que permitem aumentar o número de seguidores e não só viola as Diretrizes da comunidade e os Termos de utilização. Ao mesmo tempo também contribui para maus exemplos e torna as contas menos seguras.
Lembramos que o Instagram ultrapassou a marca de mil milhões de utilizadores ativos por mês em junho. Solidificando ainda mais a sua reputação como um destino valioso para influenciadores e marcas.
O que acha desta medida? Já utilizou alguma tática para aumentar os seguidores? Conte-nos tudo nos comentários.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!