Urina em caso de contacto com uma alforreca? Grande erro!

Há vários truques e dicas no que diz respeito à praia. Um deles é urinar em caso de picada de alforreca. De facto, ouvimos várias vezes dizer que é das melhores formas de aliviar a dor e tudo o resto. No entanto a verdade é que não é bem assim. Ou seja, da próxima vez que for picado não precisa de pedir ao seu amigo para urinar na sua perna se tiver um encontro com uma alforreca. Mas a que se deve esta questão da urina e da alforreca de que se fala tanto?

Urina em caso de contacto com uma alforreca? Grande erro!

Felizmente, se precisar de tratar uma picada de alforreca, tem algumas opções. Primeiro, remova os tentáculos da sua pele. Utilizando água do mar será mais fácil retirá-los para que deixem de libertar toxinas para a sua pele. Certifique-se apenas de que utiliza água diretamente do mar e que nunca utiliza água engarrafada, uma vez que esta pode libertar mais toxinas para a sua pele.

Se utilizar urina ainda pior. Ela é composta principalmente de água. Assim urinar sobre uma picada permitirá que os tentáculos liberem um veneno ainda mais doloroso….e é desagradável.

Assim que se removerem os tentáculos, pode aliviar alguma da dor com álcool ou vinagre de maçã. Mais tarde, pode usar água morna para acalmar ainda mais a área, mas só depois de todas as farpas e toxinas terem sido completamente removidas.

A sensação de ardor provocada por pequenas picadas de medusas deve durar cerca de uma ou duas horas, mas pode ficar com uma marca vermelha durante alguns dias ou semanas. Pode manter o desconforto afastado aplicando loção de calamina ou creme de hidrocortisona.

Portanto, se tem férias na praia planeadas para este verão e pensa que pode ter um encontro com uma medusa, esteja preparado. E deixe a urina longe da sua pele!

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também