É o adeus aos updates nestes smartphones Samsung Galaxy A!

A Samsung disponibilizou updates de segurança para os Galaxy S21, Galaxy S20, S9 e outros dispositivos Galaxy A. Lembro que este fabricante tem três patamares de updates. Mensais, trimestrais e bianuais. Ora os equipamentos que estão em cada um mudam com muita frequência e agora deu-se uma grande mudança. De facto, alguns até deixaram de todo de receber atualizações.

É o adeus aos updates nestes smartphones Samsung Galaxy A!

Logo para começar os Galaxy A20s, A30s, A50s e A70s passaram para um ciclo de updates bianuais. Até aqui todos eles eram atualizados a nível trimestral. Entretanto lembro que no mês passado o Galaxy A10s teve direito ao mesmo.

updates samsung galaxy a

Lembro que a Samsung confirmou que os dispositivos lançados em 2019 ou seguintes estão elegíveis para um mínimo de quatro anos de updates de segurança. Uma vez que todos os dispositivos acima referidos chegaram em 2019, devem receber os patches de segurança Android até 2023.

Ou seja, estes smartphones vão agora receber duas atualizações por ano que incluem patches para problemas de segurança relacionados com o Sistema Operativo Android lançadas pela Google, bem como vulnerabilidades específicas. Os Samsung Galaxy A20s, A30s, A50s e A70s chegaram com o Android 9 Pie e, como prometido, receberam dois anos de atualizações da versão Android.

Entretanto a Samsung também removeu completamente alguns modelos mais antigos da lista, o que significa que não terão mais atualizações de segurança. Isto aplica-se ao Galaxy A2 Core, Galaxy J4 Core, Galaxy J7+, Galaxy Tab E 8 Refresh e Galaxy View 2.

Apesar de a Samsung ter prometido quatro anos de atualizações de segurança para a maioria dos seus smartphones recentes, isto não quer dizer que eles não passem a um patamar de menos updates. Isto para dar prioridade as atualizações para smartphone mais recentes. No entanto, a Samsung tem sido bastante boa a cumprir as suas promessas, e é agora um dos OEMs Android mais confiáveis no que diz respeito a manter os seus telemóveis atualizados e seguros.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também