Updates de segurança do Windows 11 dão estes problemas!

As actualizações do Windows 11 chegam duas vezes por mês e, por vezes, contêm erros. Anteriormente, abordámos três problemas significativos com a atualização de segurança de abril de 2024, alguns dos quais foram resolvidos com a atualização opcional de maio de 2024. Agora, os updates de segurança do Windows 11 deram origem a três problemas. Neles inclui-se um problema com a atualização da edição do Windows 11, a falha da aplicação Fotos ao iniciar e o alto uso do processador.

Updates de segurança do Windows 11 dão estes problemas!

Os utilizadores do Windows 11 Pro não podem atualizar para a versão Enterprise

Depois de instalar a atualização KB5036893 (atualização de segurança de abril), os utilizadores do Windows 11 Pro não conseguiram atualizar para a edição Enterprise. A operação de atualização falha e o Programador de Tarefas comunica um Erro de Acesso Negado com o código de erro 0x80070005.

Entretanto este problema não foi comunicado na página de atualização oficial quando se falou da atualização de segurança de abril de 2024. Assim a Microsoft atualizou recentemente todas as páginas para refletir este problema subjacente como refere o site WindowsLatest.

Após três actualizações de segurança sucessivas lançadas em abril, maio e junho de 2024, o problema persiste. No entanto a Microsoft ainda está a trabalhar para resolver o problema e poderá lançar uma correção com a atualização opcional de junho de 2024 ou mais tarde.

Falha ao iniciar a aplicação Fotografias

Se tiver atualizado recentemente a aplicação de Fotografias a partir da loja do Windows em ou após 4 de junho de 2024, poderá ter problemas de arranque. A aplicação não é iniciada corretamente, apresenta um ecrã de carregamento e, em seguida, falha abruptamente.

A Microsoft atualizou a sua página oficial da versão para informar sobre este problema, que existe na versão 2024.11050.29009.0 da aplicação Fotos e nas mais recentes.

Como isto se relaciona com políticas de utilização os utilizadores do Windows 11 Home escapam.

Utilização elevada do CPU do Cross Device Experience Host (CDEH)

O Cross Device Experience Host é um pacote adicional que ajuda o PC e o telemóvel a comunicar melhor. Funcionalidades lançadas recentemente, como “Utilizar como uma câmara ligada” e “Obter notificações de novas fotografias”, dependem dele.

No entanto, muitos utilizadores têm vindo a sentir uma elevada utilização da CPU com este processo na versão do Windows 11.

Um engenheiro da Microsoft respondeu a esse problema no Feedback Hub e garantiu que a empresa está a trabalhar numa correção.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também