A atualização de Maio de 2021 do Windows 10 já chegou a praticamente todos os utilizadores. Ora com ela veio também um update que está disponível nos computadores que estão a correr a versão 21H1 e outras mais antigas. Este patch prepara os dispositivos para o próximo grande update. O patch que tem o nome de código KB4023057 e chegou pela primeira vez em 2018. Agora foi mexido para suportar a versão 21H1 e deixar tudo bem preparado para o que aí vem. Vamos então olhar para o update de preparação para o Windows 11.
Novo update: prepare já o seu PC para receber o Windows 11!
Esta atualização melhora o processo de atualização e aplica diversas melhorias em vários serviços responsáveis por que tudo corra bem. Para além disso vai também tentar arranjar espaço livre no seu PC para facilitar os próximos updates.
Esta atualização chega quando há algo realmente grande a caminho como refere o Windows Latest e o Windows 11 enquadra-se bem nesta designação. Ao instalar este update garante que tudo corre bem.
Entretanto este patch atualiza as Microsoft Update Health Tools que resolvem vários problemas. Livram o PC de ficheiros Windows corrompidos, libertam espaço livre ao reduzirem os thumbnails de várias imagens e limpam ficheiros temporários.
No entanto, para além disso, ainda têm a capacidade de analisar e corrigir problemas nas definições de rede.
Não é fácil esconder-se algo tão grande como o lançamento de um novo sistema operativo. Mesmo que seja um update. No entanto, a Microsoft conseguiu esta proeza. Foi-nos mostrando algumas coisas aqui e ali, sobretudo nas versões preview, mas conseguiu sempre minimizar o que aí vinha. Pelo menos até certo ponto. É que quando o Sun Valley começou a ser falado o interesse começou a crescer e neste momento a estratégia da Microsoft vai além de cantos arredondados e pequenos toques na interface. Assim o Windows 11 é a forma deste gigante dizer que está vivo e de boa saúde e sobretudo é a grande arma secreta da Microsoft.
A arma secreta que a Microsoft conseguiu esconder!
O Windows 11 marca uma viragem para a Microsoft, pelo menos nos últimos anos. Este gigante que durante muito tempo esteve mais virado para o mercado empresarial, voltou a focar-se também no mercado doméstico. E foi exatamente por esse motivo que resolveu fazer uma das maiores revoluções de sempre na interface e não só. De facto, tornou-a bastante mais semelhante à que encontramos no outro lado da barricada, a do macOS. E isso é bom. É bom porque não se trata de fogo de vista mas sim de várias otimizações aqui e ali para que a experiência de utilização seja a melhor de sempre.
E isto é apenas um iniciar de um caminho que será bastante longo e proveitoso. É que a Microsoft não pára de contratar pessoas com o objetivo de melhorar a experiência de utilização.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!