A Samsung está a disponibilizar um novo update para o Galaxy Watch Active 2 e para o Galaxy Watch 3 que trazem uma novidade muito importante. Na prática consiste na monitorização da pressão sanguínea e isto é sem dúvida algo muito interessante. Esta funcionalidade está disponível para já na Coreia, mas vai chegar a todos os mercados em breve.
Novo update para o Galaxy Watch Active 2 é o melhor de sempre!
Esta funcionalidade está disponível como parte da aplicação de saúde da Samsung. Aparentemente o processo não é propriamente simples, mas tem de se destacar a fabricante coreana por ter sido a primeira a adicionar esta novidade aos seus equipamentos. Para além disso há outra questão. Podia ter ignorado o Galaxy Watch Active 2 e tê-la só colocado no novo Galaxy Watch 3. Mas não o fez e por esse motivo merece todo o mérito.
Quando for utilizar esta novidade pela primeira vez, terá de calibrar o seu relógio. A seguir já vai poder utilizá-lo para medir a pressão arterial.
Isto é possível através da medição das ondas do pulso. Algo que a Samsung diz que é possível através dos sensores de acompanhamento dos batimentos cardíacos. Posto isto, a relação entre os valores de calibração e as mudanças na pressão sanguínea é analisada para determinar os valores finais.
Entretanto a Samsung revela que será necessário calibrarmos o nosso relógio, pelo menos, a cada quatro semanas para assegurar a precisão.
Esta funcionalidade vai chegar a 31 países nas próximas semanas e Portugal está incluído.
Entretanto e de acordo com a revista Forbes o novo update leva também a funcionalidade de electrocardiograma no Galaxy Watch 3 no Galaxy Watch Active 2. Neste caso, já não se trata de algo inovador já que a Apple tem isto deste 2018. Para além disso está disponível noutros equipamentos da Fitbit e Amazfit.
Resta-nos agora esperar pela chegada desta novidade.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!