Cada vez isto se torna mais ridÃculo. Quando achávamos que nada mais podia acontecer com os updates do Windows, eis que o impensável volta a acontecer. Quem tem um PC a correr Windows 10 com o update de Abril de 2018 ou de Outubro não vai poder atualizar para a última versão do Windows. Ou seja, não pode instalar o update de Maio do Windows 10. Quer dizer até pode. No entanto é preciso que desliguem qualquer pendrive que tenham ligada ou cartão SD. O mesmo para discos externos. Ou seja, primeiro desliguem tudo, depois atualizem e já vai funcionar.
Se têm pendrives ou cartões SD ligados ao computador podem ter problemas com o update de Maio do Windows 10
Esta informação foi revelada por um documento de suporte da Microsoft a informar os utilizadores de PCs que podem não conseguir instalar a próxima atualização de Maio de 2019. Assim não podem ter mesmo nenhum dispositivo externo ligado.
O problema está relacionado com o facto da letra atribuÃda à drive externa poder mudar durante a instalação da nova atualização. É que caso isto aconteça vai mexer com o nome de outras unidades. Para além disso, o software necessário pode deixar de carregar após o update. Ou seja, só más notÃcias.
A solução temporária da Microsoft foi impedir que os PCs com unidades externas recebam a atualização.
Para desbloquearem o computador e conforme referimos no inÃcio têm de desligar qualquer disco externo USB ou até cartões SD. Quando tiverem concluÃdo este processo já podem tentar instalar novamente o update.
Realmente era uma chatice se fosse atribuÃda outra letra à s unidades. É que isto não afeta apenas as drives externas impedindo instalações. A Microsoft diz que os discos rÃgidos internos também podem ser afetados.
Entretanto a Microsoft já referiu que este problema vai ser resolvido numa futura atualização do Windows. Para os insiders, a correção deve estar incluÃda na build 18877 ou superior.
Numa altura em que as atualizações do Windows têm dado muito que falar, isto só vem alimentar ainda mais a conversa.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!