Travão nos 100% elétricos? BYD quer híbridos plug-in em 2025!

O mercado dos carros elétricos está a passar por uma fase no mínimo estranha, e não foram apenas os consumidores mais entusiastas a reparar na “coisa.” Afinal, apesar de todo o entusiasmo à volta dos modelos 100% elétricos, a verdade é que cada vez mais tudo indica que a procura por ofertas 100% elétricas baixou. Quer uma prova disso? Até a BYD vai mudar a sua aposta no mercado europeu.

Assim sendo, além do recentemente lançado em Portugal BYD Seal-U PHEV (Link). Saiba que a BYD anda a preparar 3 novos carros híbridos plug-in (PHEV) para o mercado europeu!

A razão para isto acontecer tem a haver com a necessidade de aumentar a diversidade de ofertas para quem procura a empresa. Ao fim ao cabo, não são poucos os compradores que ainda não se renderam às ofertas 100% elétricas.

Ainda assim, apenas com as versões atuais, a BYD é a segunda fabricante de carros elétricos que mais vende em todo o mundo. Em comparação, a Tesla ficou acima, mas a verdade é que por pouco, isto no segundo trimestre de 2024.

Um feito bastante aplaudido, devido ao curto espaço de tempo que foi necessário para o alcançar.

A BYD chegou ao mercado Europeu em 2022!

A intenção da empresa é continuar oferecer o que os compradores procuram, e para isto a empresa decidiu mudar alguns dos seus planos. É possível que as novas taxas colocadas aos carros 100% chineses na Europa possam ter ajudado nisto. Afinal, é de certa forma possível “fugir” às taxas com as ofertas híbridas.

Dito tudo isto, saiba que a BYD tem o objetivo de construir novas fabricas de automóveis elétricos na Europa. Um esforço enorme para conseguir escapar das novas taxas que influenciam imenso o valor dos seus carros neste mercado.

Em suma, as novidades são muito positivas, a BYD aposta num vasto leque de ofertas de veículos para também ajudar a escapar das taxas na europa. Algo que em longo termo deve influenciar o valor. No entanto, na sua opinião já é capaz de confiar nestas novas ofertas provenientes da China?

Ademais o que pensa sobre a BYD? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Silvio José
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também