Como deve saber, com a compra da Activision Blizzard por parte da Microsoft, a saga Call of Duty está agora nas mãos da gigante Norte-Americana responsável pelas consolas Xbox.
Dito isto, como também deve saber, Call of Duty é uma das sagas que mais dinheiro faz no mercado dos videojogos, ao utilizar uma fórmula que não é do agrado de todos, mas que ainda assim, está inegavelmente a resultar. (Uma fórmula agora complementada por Warzone, que é uma autêntica mina!)
Ao fim ao cabo, todos os anos temos um novo capítulo da saga a chegar às prateleiras, com a Activision a ter sempre vários estúdios, a trabalhar em novos projetos CoD de forma concorrente. Por exemplo, enquanto em 2021 tivemos Call of Duty: Vanguard a chegar ao mercado pelas mãos da Sledgehammer Games, em 2022, vamos ter Call of Duty: MW 2 a chegar às prateleiras pelas mãos da Infinity Ward.
Mas, ao que tudo indica, com a Microsoft no leve, isto vai mudar!
Um novo Call of Duty todos os anos? Vai ser coisa do passado!
Portanto, a Microsoft não parece estar muito contente com a queda na qualidade dos jogos da saga Call of Duty, especialmente nos últimos dois anos, em que demos as boas vindas a Cold War e Vanguard! Dois jogos que apesar de terem feito algum sucesso, ao nível das vendas, estão obviamente a perder algumas das coisas que tornam um CoD especial.
Dito tudo isto, no passado, a Activision não estava sozinha nesta estratégia de lançamentos anuais. Visto que a Ubisoft fazia algo de muito similar com a saga de jogos Assassin’s Creed. Contudo, ao contrário da agora parte integrante do ecossistema Microsoft Xbox, a Ubisoft rapidamente percebeu que seria impossível manter níveis de qualidade, e claro, o apoio dos jogadores, a longo prazo, com esta estratégia.
Bem… Esperemos que aconteça algo de muito similar com CoD! Visto que Assassin’s Creed, com o tempo, foi capaz de se reinventar, e posteriormente oferecer jogos como Origins e Valhalla.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Quer menos lançamento e mais qualidade? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!