Ao que tudo indica, um dos maiores clientes de microprocessadores da TSMC acabou de fazer uma ordem de cancelamento de encomendas, relativas às linhas de 3nm da gigante da produção. Que cliente é este? Ainda não sabemos.
Um dos maiores clientes da TSMC cancelou encomendas (3nm)
Portanto, dentro do lote dos grandes clientes da TSMC, nomeadamente aqueles que têm investido nas linhas de 3nm da empresa, podemos encontrar a Qualcomm, Mediatek, NVIDIA, AMD, Intel, e claro, a Apple.
No entanto, tudo indica que o cancelamento das encomendas, que não é total, vem das primeiras empresas referidas, com a Apple ainda totalmente confiante no nÃvel de procura para os seus produtos baseados nos chips de 3nm.
Dito tudo isto, o cancelamento de encomendas tem sempre um efeito dominó nefasto na indústria, porque além de ter um impacto sério nas contas da TSMC, também significa que os fornecedores de materiais vão ficar a arder.
É um novo sinal da queda de procura no mundo da eletrônica, depois da explosão consequência do COVID-19. Contudo, como deve saber, os 3nm ainda estão um pouco longe de ser uma realidade no mercado, devido aos adiamentos da própria TSMC. Assim, o impacto de todas estas mexidas só vão ser sentidas em 2023, muito provavelmente na segunda metade do ano.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que um aligeirar da loucura no mundo dos chips, vai acabar por baixar os preços? Ou a procura por lucros cada vez maiores vai provocar o oposto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!