Caso não saiba, a segunda metade de 2022 vai ser de luxo, para os entusiastas de hardware de PC. Ao fim ao cabo, além de novas placas gráficas, tanto por parte da AMD como por parte da NVIDIA… Também vamos dar as boas vindas a uma nova geração de processadores, pelas mãos da AMD, e claro, da Intel.
Dito isto, enquanto no caso da Intel parece que vamos ter uma subida muito interessante no número de núcleos físicos, e frequências máximas. (Link) No lado da AMD, vamos ter uma estratégia um pouco diferente. Além disto, as mais recentes novidades também parecem provar que a AMD vai lançar mais que uma plataforma, ao apostar nas boards X670, e também nas boards de gama média B650, ao mesmo exato tempo.
Afinal de contas, o primeiro Ryzen 7000 acabou de aparecer na Internet, equipado numa motherboard MSI MAG B650!
Um CPU Ryzen 7000 já apareceu numa board B650
Portanto, se por acaso pensava que podia comprar um dos novos processadores da AMD, e encaixá-lo na sua velha board AM4, pode desde já tirar o cavalinho da chuva. Os novos Ryzen 7000 vão trazer uma nova plataforma consigo, na forma das motherboards AM5, e pelos vistos, de forma a facilitar a transição, a AMD vai fazer o que não tem feito até aqui, ou seja, lançar mais que a gama mais alta de motherboards.
Sendo exatamente por isso que já começam a aparecer alguns processadores, em vários programas, assentes em novas motherboards AM5. Como é o caso de um novo Ryzen 7000, que apareceu a 1.5V, instalado numa motherboard MSI MAG B650. Claro que o processador em questão é ainda uma versão ES (Amostra de Engenharia). No entanto, também demonstra que a fase de desenvolvimento terminou, e que a AMD conseguiu suportar os padrões mais recentes do mundo dos processadores no seu ecossistema. Como é caso da memória RAM DDR5 e claro, do padrão PCIe 5.0.
Aliás, segundo a própria AMD, os processadores Ryzen 7000 vão trazer um grande foco no OC da memória RAM DDR5, conseguindo levar os melhores módulos, a níveis antes apenas imagináveis.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!