As coisas não estão mesmo nada fáceis para a Huawei, com a gigante Chinesa a ficar sem alternativas para se manter como uma das marcas de referência no mundo dos smartphones.
Ao fim ao cabo, tem sido uma luta Herculeana, que caso não saiba, a Huawei até tem levado de vencida! Visto que foi capaz de ultrapassar as grandes rivais Apple e Samsung no mercado, ficando na tão desejada posição de ‘Líder de Mercado’.
No entanto, quem não achou muita piada à perseverança da Huawei foi Donald Trump e sua administração, que claro está, fez tudo por tudo para cortar ainda mais as asas à fabricante Chinesa.
(Última Hora) Salvação da Huawei pode ser a AMD!?
Portanto, depois de a Huawei ter ficado sem acesso aos serviços Google, e de também ter perdido o acesso às linhas de produção da gigante e poderosa TSMC. Vimos também parceiras valiosas no campo da produção de ecrãs e chips de memória a voltar as costas à fabricante.
Aliás, até há quem diga que a Huawei poderá mesmo por acabar por desistir do mercado de smartphones, algo que pessoalmente não acredito que vá acontecer, especialmente depois do último ano em que vi a empresa a lutar com tudo o que tinha e não tinha.
Dito isto, parece que existe mesmo uma luz ao fundo do túnel para a Huawei!
Pois bem, novas declarações do Vice-Presidente da AMD mostram que ainda existe esperança para o domínio da Huawei no mundo móvel.
Ao fim ao cabo, apesar de não ter feito referência direta ao nome da fabricante, Forrest Norrod confirmou que a AMD recebeu uma licença para fornecer produtos a algumas das empresas incluídas na afamada lista negra dos Estados Unidos.
Dito tudo isto… Agora começa a pensar… A AMD não produz processadores a pensar no mundo mobile! Como é que isto poderá ajudar a Huawei? É simples, se existe licença para a AMD, também tem de existir licença para outras fabricantes como a Qualcomm, Samsung, Micron, Sk Hynix, etc… Por isso, ainda há esperança para a Huawei continuar o seu percurso de inovação no mundo dos smartphones.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!