A Uber (e Uber Eats) está a adicionar uma nova taxa (temporária) para ajudar os condutores TVDE, e estafetas, a lidar com os sucessivos aumentos do preço do combustível.
Por enquanto, esta taxa parece ser exclusiva do mercado Norte-Americano, mas rapidamente pode chegar à Europa, visto que o aumento de combustíveis é um fenómeno global.
Está preparado para pagar mais, em cada viagem, ou em cada encomenda?
Uber vai ter uma taxa extra para o combustível. (Mesmo que seja elétrico)
Portanto, segundo o que foi avançado, a taxa irá ficar entre os 45 cêntimos e 55 cêntimos, com a totalidade do dinheiro a ir diretamente para o bolso do condutor. Uma taxa temporária, por enquanto, com 60 dias de ‘vida’.
Uma taxa, que por alguma razão, também vai aparecer em viagens feitas em veículos 100% elétricos. Aliás, mesmo no Uber Eats, esta taxa também existe, em todos os veículos.
Entretanto, no Luxemburgo, os combustíveis já começaram a descer, em resposta à queda no preço do petróleo nos mercados interacionais, e algumas medidas governamentais. Será que o mesmo vai acontecer por cá? Ou segunda-feira é dia de novo aumento recorde, apesar do facto de o petróleo estar nos 112 dólares.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!