Como deve saber, os TVDE em Portugal estão um pouco confusos, e muito honestamente sofreram com uma queda significativa na qualidade dos seus serviços.
Sim, as apps continuam a funcionar de forma incrÃvel, devido a toda a tecnologia que serve de base. Mas, a qualidade do serviço, no geral, caiu a pique. Longe vão os tempos das gomas, pastilhas, perfumes, e garrafas de água, e talvez mais importante que tudo isto, da limpeza detalhada de cada veÃculo.
Todas as plataformas estão a funcionar de forma decente, com os carros a circular, e com os utilizadores a irem do ponto A para o ponto B quase sempre sem problemas. Porém, a qualidade dos carros, e dos condutores, não tem nada a ver com o que era no passado, mais concretamente quando a Uber tomou de assalto a Europa, e meteu os taxistas a fazer protestos nas ruas.
Além disso, é inegável que existem alguns esquemas assustadores no lado dos condutores. Com partilhas de conta que deveriam ser mais bem controladas, e com condutores que por vezes nem Português ou Inglês falam.
Bem, ao que tudo indica, tanto a Bolt como a Uber estão a tomar algumas medidas para controlar a queda de serviço dos últimos anos.
Uber e Bolt estão a implementar novas medidas em Portugal
Portanto, ambas as plataformas estão a tentar limitar a partilha de contas, para assegurar que estas não são abusadas, e que a qualidade de serviço ao utilizador se mantém alta. Para isso, além de um controlo mais rigoroso da limpeza dos carros, e de uma maior exigência na qualidade dos mesmos, existem também alguns testes que obrigam a verificações aleatória surpresa na app.
Ou seja, os condutores são agora obrigados a tirar uma selfie, para garantir que o condutor do veÃculo é também o dono da conta. O que por sua vez significa que muitos dos condutores ilegais que andam hoje em dia nas estradas portuguesas têm a sua vida um pouco mais dificultada.
Além destas medidas, estão outras em estudo e em teste! Tudo de forma a garantir o regresso da qualidade a este serviço que realmente mudou a forma como circulamos dentro de uma cidade.
Antes de mais nada, já sentiu alguma diferença? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!