Se antigamente existia uma diferença palpável entre o mundo dos TVDE e os Táxi, com carros de maior qualidade, maior higiene, e até oferta de guloseimas ou garrafas de água, a coisa agora está muito similar, ou possivelmente até pior.
Sim, as apps continuam tecnologicamente evoluídas, e nunca foi tão fácil ter um carro para ir para um qualquer lado que desejarmos. Mas, se no passado era quase impossível encontrar um carro batido, com peças em falta, ou com estofos que assustam de tanta sujidade que têm naquele tecido, agora é quase o “novo normal”.
Além de tudo isto, temos condutores que muitas vezes nem Português falam, ou nem sabem as regras do Código da Estrada deste belo país à beira mar plantado. Bem, é por estas e por outras que as queixas estão a aumentar em flecha.
TVDE: A Uber e a Bolt já não são o que eram!
Portanto, as queixas no setor aumentaram 25% na primeira metade de 2023, com a Uber a absorver 70% de todas as reclamações, isto enquanto a Bolt regista a maior subida comparativamente a 2022 (25%). Curiosamente, só no início de Junho, o Portal da Queixa recebeu mais 210% do que aquilo que é normal. O que muito provavelmente também se deve ao aumento do fluxo de turistas em Portugal, à medida que nos aproximamos do tempo quente, de verão.
Dito tudo isto, as principais queixas estão relacionadas com a cobrança indevida, problemas com faturação, a não comparência de motoristas, cancelamento de viagens, etc… Mas os mais graves parecem estar no comportamento do condutor (tanto em condução como na forma como age com os clientes).
Com o aumento das queixas, também começam a existir reclamações relativamente à falta de apoio por parte das empresas.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Usa muito este tipo de serviço? Está a começar a falhar? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!