Comprou uma TV Samsung e de repente ela avariou. Ora, estando ela na garantia ou não, o que fazemos logo a seguir é contactar a loja onde a comprámos, quer tenha sido a Worten, a FNAC ou a MediaMarkt. No entanto, será mesmo isso que devemos fazer? Será mais rápida ou lenta a reparação? O que lhe posso dizer e por experiência própria é que a melhor opção é contactar de imediato a linha azul da Samsung.
TV Samsung avariou? Fale com a linha azul em vez de ir à loja!
Passaram cerca de nove meses desde que comprei na Worten uma TV Samsung QLED que funcionou sempre às mil maravilhas. De facto, a qualidade de imagem é realmente surpreendente. No entanto, desde há uns dias apareceu uma espécie de mancha preta no ecrã como mostra as imagens abaixo. De facto para que fosse mais perceptível até apliquei um fundo branco para se ver melhor.
Ora inicialmente contactei a Worten e ia-me preparar para fazer todo o processo através da loja. No entanto e em conversa com uma pessoa da Samsung fui aconselhado a contactar a linha azul e sinceramente foi a melhor coisa que podia ter feito.
Não importa se compraram a TV na Worten, na Fnac, na MediaMarkt ou na Rádio Popular. Se compraram uma TV da Samsung e têm o talão de compra podem recorrer à assistência Samsung.
Ora na quarta-feira liguei, dei todos os dados da TV, inclusivamente numero de série e modelo, juntamente com outros dados e abriram o processo. Disseram também que ia ser contactado por um parceiro de reparação que neste caso foi a Electro Colina do Sol, também conhecida por ECS. Sem dizer nada, pensei para mim que este processo iria demorar. Quando liguei para a linha da Samsung eram umas 19 horas.
Ora para meu espanto no dia seguinte fui logo contactado pela Electro Colina do Sol.
Pediram-me algumas informações sobre o tipo de problema e rapidamente se percebeu que deveria estar relacionado com o painel. No entanto, esta empresa foi ainda mais longe. Perguntaram-me se eu conseguiria enviar fotos do painel com o problema por WhatsApp para verificarem a situação e eventualmente encomendarem já a peça. Percebi também que para não ficar sem televisão a reparação seria feita aqui em casa. Ora de quinta, marcaram logo para segunda-feira.
Hoje pela manhã e tal como tinha sido combinado cá estavam para reparar a TV. Uma equipa muito cuidadosa, desligou tudo, desmontou a TV e em menos de meia hora trocaram toda a parte frontal e voltaram a ligar. Seguindo as diretrizes da DGS tiveram todos os cuidados e em menos de nada tinha a TV reparada.
Entretanto e em conversa com os técnicos percebi que esta empresa é a que trata de todas as TVs da Samsung para a região da grande Lisboa. Para além disso, voltei a ter dois anos de garantia no painel a partir desta data.
Quanto é que a Samsung me pagou para dizer isto? Zero. A questão é que normalmente as pessoas aproveitam estes espaços para dizer mal. No entanto, acho que também devemos destacar o que é bem feito e de facto o suporte da Samsung é surpreendente!
Ora o contacto da linha azul da Samsung é 808 207 267. Atenção que o horário de atendimento é de segunda a sexta das 9H00 às 20H00. Mais informações aqui.
Qual a vantagem de contactar diretamente a linha azul?
É verdade que podíamos ir a loja onde comprámos o equipamento, mas só estaríamos a envolver mais um intermediário, o que faria com que tudo isto demorasse mais tempo.
Assim se a sua TV Samsung avariou já sabe o que fazer.
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