Ainda se lembra da televisão 4K que a Telly prometia aos clientes se estes estivessem dispostos a ver anúncios num segundo ecrã durante todo o tempo de utilizaçã? Bem, essa TV é mesmo real, e ao que tudo indica até já está a ser enviada aos primeiros “clientes”.
TV 4K de borla? É real e já está a ser enviada!
Portanto, a Telly começou a enviar as primeiras unidades, e ao que tudo indica, vai enviar meio milhão de unidades até ao fim do ano. O que é isto na realidade? A Telly oferece uma TV 4K HDR de 55 polegadas, com colunas Harman Kardon, e uma qualidade de imagem muito satisfatória, equipada com um segundo ecrã. Porquê dois ecrãs? Bem, o primeiro é para ver TV normalmente, e o segundo (9 polegadas) é para estar constantemente a ver anúncios publicitários.
A TV não é má! Porém, não é baseada nas melhores tecnologias do mercado, ao ser baseada num painel básico, não ter capacidade de chegar aos 120Hz, etc… Além disso, não é possível instalar apps diretamente na TV, como é o caso da Netflix, HBO Max, ou Disney+. Porém, temos acesso a Chromecast com Google TV.
Além de tudo isto, a TV também tem uma câmera embebida, o que pode ser preocupante na componente da privacidade, mas serve apenas e só para ter acesso a programas de fitness, ou jogos. (Tem um botão para desligar!)
O que significa ter uma TV sempre pronta a dar anúncios?
Bem, isto significa que além de ver anúncios, vai ter de dar o seu nome, idade, género, morada, etnicidade, aquilo que gosta, etc…
Além de tudo isto, tem de obedecer aos termos de serviço, caso contrário a Telly vai pedir cerca de 1000€ pela TV. Que regras são estas? A Telly tem de ser a TV principal dentro de sua casa. Tem de estar sempre ligada à Internet. Além disto, apesar de ser “sua”, não poderá modificá-la, nem tapar o segundo ecrã.
Por enquanto, a Telly já tem 250 mil inscritos, apenas 1 mês após a abertura do programa. Quem receber agora a TV recebe ainda Spotify Premium de borla, bem como algumas outras apps.
Isto chega a Portugal? Muito sinceramente duvido que chegue cá. Mas, também não estou a ver um “Tuga” a levar com anúncios só porque sim, isto mesmo apesar do grande amor que nós temos por coisas grátis.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!