A Samsung vai lançar em breve três telemóveis da gama Galaxy A: Galaxy A56, Galaxy A36 e Galaxy A26. Até agora, as fugas de informação revelaram os preços dos dois primeiros aparelhos e o design dos três telemóveis. Isto para além de esclarecerem algumas das suas especificações. No entanto, havia muita coisa que não sabíamos sobre eles. Agora já sabemos tudo sobre o Galaxy A56, Galaxy A36 e Galaxy A26.
Galaxy A56, Galaxy A36 e Galaxy A26: já não há segredos!
Uma nova fuga de informação do WinFuture da Alemanha revelou todas as caraterísticas dos três próximos telemóveis da Samsung, bem como esclareceu o calendário de lançamento e os preços na Europa. Vai gostar de saber que, apesar de oferecerem as primeiras caraterísticas do segmento, como o Gorilla Glass 7+, vão custar o mesmo que os seus antecessores, e vão chegar dentro de uma semana.
Samsung Galaxy A56
De acordo com o WinFuture, o Galaxy A56 terá um ecrã Super AMOLED de 6,7 polegadas com uma resolução de 2.340 x 1.080 pixels e uma taxa de atualização de 120Hz. A Samsung irá oferecer o Gorilla Glass Victus da Corning no ecrã. Parece um downgrade em relação ao modelo anterior, o Galaxy A55, que tem Gorilla Glass Victus+. Como seria de esperar, o ecrã terá um orifício para a câmara selfie.
Por falar nisso, terá uma câmara de 12MP na parte da frente. Em comparação, o Galaxy A55 tem uma câmara de 32MP. Apesar da resolução inferior, a câmara para selfies do Galaxy A56 deverá oferecer uma melhor qualidade de imagem, uma vez que poderá ter um sensor maior e mais avançado. Quanto à configuração da câmara traseira, tem uma câmara principal de 50MP com estabilização ótica da imagem (OIS), uma câmara ultra grande angular de 12MP, uma câmara macro de 5MP e um flash.
Quando se trata de hardware de processamento, este smartphone chega com o Exynos 1580 e 8 GB de RAM em todas as variantes de armazenamento. Por falar nisso, a publicação não diz nada sobre as opções de armazenamento. Leaks anteriores, por outro lado, afirmaram que a Samsung oferecerá até 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. Como seria de esperar, estes equipamentos chegam com o One UI 7.0 baseado no Android 15.
O Galaxy A56 virá com uma bateria de 5.000mAh. Entretanto tal como as fugas de informação anteriores tinham sugerido, suportará um carregamento de até 45W. As opções de conetividade incluem 5G, Wi-Fi ax tri-band, Bluetooth 5.3, GPS e NFC. Terá também altifalantes estéreo, resistência à água e ao pó com classificação IP67 e um leitor de impressões digitais no ecrã. Não terá uma ranhura para cartões microSD.
Especificações do Galaxy A36
O Galaxy A36 tem o mesmo ecrã que o Galaxy A56. No entanto, tem uma monocelha em forma de U em vez de um orifício para a câmara frontal. O que é interessante é que a Samsung vai equipá-lo com o Gorilla Glass 7+ da Corning, tornando-o o primeiro smartphone da indústria a oferecê-lo. De facto, a Corning ainda nem sequer o lançou. A oferta mais recente da marca na linha é o Gorilla Glass 7i. Isto é algo de que os proprietários se podem gabar.
Também tem direito a um processador diferente neste smartphone. Trata-se do Snapdragon 6 Gen 3. A Samsung permitir-lhe-á obtê-lo com 6 GB ou 8 GB de RAM. No entanto, as opções de armazenamento podem permanecer as mesmas do seu irmão mais caro, e também será fornecido com o One UI 7.0 baseado no Android 15. O Galaxy A36 também oferecerá a mesma capacidade de bateria, velocidade de carregamento, funcionalidades de conetividade, configuração de áudio e leitor de impressões digitais que o Galaxy A56.
O Galaxy A36 terá a mesma câmara de 12 MP na parte frontal e uma câmara principal de 50 MP e uma câmara macro de 5 MP na parte traseira que o Galaxy A56. No entanto, terá uma câmara ultra grande angular menos avançada na parte de trás em comparação com o Galaxy A56, uma unidade de 8MP. O telemóvel mede 162,7 x 77,9 x 7,4 mm e pesa 195 gramas.
Especificações do Galaxy A26
O Galaxy A26 tem o mesmo ecrã que o Galaxy A36. No entanto, em vez do Gorilla Glass 7+ no último, o primeiro recebe o Gorilla Glass básico. O telemóvel terá o SoC Exynos 1380 e estará disponível com as mesmas opções de RAM que o seu irmão mais caro. Embora não haja informações sobre as suas opções de armazenamento, terá um slot para cartão microSD. Como seria de esperar, a Samsung vai enviar o telemóvel com o Android 15 baseado no One UI 7.0.
O telefone tem a mesma câmara principal na parte traseira que os outros dois dispositivos, uma unidade de 50MP com OIS. Também tem a mesma câmara ultra grande angular que o Galaxy A36, um sensor de 8MP. No entanto, tem uma câmara macro de menor resolução, uma unidade de 2MP. A câmara selfie deste telemóvel também é diferente das dos outros dois, uma unidade de 13MP. Esta parece ser a mesma câmara frontal que está no Galaxy A25.
O Galaxy A26 tem a mesma capacidade de bateria que os outros dois dispositivos, 5.000mAh. No entanto, suportará mudanças apenas até 25W. Obtém as mesmas opções de conetividade, configuração de áudio e resistência à água e ao pó com classificação IP67 que os outros dois dispositivos. Ao contrário do Galaxy A56 e do Galaxy A36, o Galaxy A26 tem um leitor de impressões digitais montado na lateral. Mede 164 x 77,5 x 7,7 mm e pesa 200 gramas.
Preços e detalhes de disponibilidade
De acordo com o WinFuture, a Samsung vai colocar o mesmo preço nos três próximos dispositivos que os seus antecessores. Isto significa que o Galaxy A56 começará por 479 euros, o Galaxy A36 começará por 379 euros e o Galaxy A26 começará por 299 euros.
A publicação diz que a empresa vai lançá-los durante o evento Mobile World Congress (MWC) deste ano, que começa a 2 de março, e disponibilizá-los para compra no início do mesmo mês.