De acordo com a muito reputada firma de estudos de mercado TrendForce… A parceria entre a Intel e TSMC vai ser bem maior do que o esperado! Muito resumidamente, estamos a falar de cerca de 25% da produção total da empresa a ficar a cargo da TSMC nos próximos tempos. (A começar por produtos “Non-CPU”)
Assim, estamos também a falar de potencial produtos Intel vindos das linhas de 7nm e 5nm já em 2021! Ouviu um grito de horror no horizonte? Foi a AMD!
TSMC vai produzir em massa para a Intel! 5nm já em 2021?
Portanto, depois de anos de dificuldades nas linhas de 14nm, 10nm e 7nm, parece que a Intel optou por ‘comer’ todo o prejuízo, e investir nas linhas da TSMC. Ou seja, com a AMD a crescer cada vez mais, tornou-se imperativo para a gigante azul dos semicondutores fazer algo no imediato… O que curiosamente significou dar um grande abraço a um dos parceiros mais valiosos da rival, a gigante TSMC!
Entretanto, tudo indica que as primeiras encomendas vão ser para produtos fora do mundo dos processadores. Com tudo a começar já na segunda metade do ano de 2021.
No entanto, o acordo prevê a produção de CPUs nas linhas de 5nm… Um processo que deverá demorar anos até ficar maduro o suficiente nas infraestruturas da própria Intel. Ou seja, existe a possibilidade da Intel optar mesmo por passar parte da sua produção mais crítica à nova parceira, para finalmente bater o pé à rival AMD.
Assim, apesar do próximo lançamento da Intel ainda ser baseado no processo de 14nm. Tudo indica que o futuro ficou muito mais brilhante com este acordo entre as duas gigantes da indústria.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!