A TSMC não para de surpreender, não só na sua capacidade de produção, mas também no seu potencial de angariar novos clientes, graças à sua tecnologia significativamente mais avançada, face às demais rivais dentro do mesmo.
Dito tudo isto, parece que em 2022, a gigante dos microprocessadores está à espera de um novo aumento nas vendas, depois do já de si muito interessante ganho monetário de 24.8% em 2021. Afinal de contas, a TSMC está à espera de um aumento, na lucratividade, de mais ou menos 30%. (Qualquer coisa como receitas à volta dos 17.6 mil milhões e 18.2 mil milhões de dólares.)
Contudo, mesmo com estas previsões, a TSMC está a passar por um mau bocado na bolsa de valores.
TSMC está à espera de aumento nas vendas de 30% (2022)
Portanto, a TSMC não sabe estar parada, por isso, vai pegar em todo o dinheiro que tem angariado com a pré-reserva de quota nos seus mais variados processos, para se expandir. Afinal de contas, a gigante dos microprocessadores já tem 40 mil milhões de lado para investimento em 2023, depois de já ter gasto entre 40 e 44 mil milhões de dólares, apenas em 2022.
Curiosamente, a TSMC nem sequer está preocupada com a inflação, ao afirmar que não é algo que afete a produção de semicondutores! Mas existe alguma preocupação na queda de procura por chips, depois do auge da pandemia. Uma quebra, que segundo a empresa, deverá ser debelada quando as fabricantes de automóveis elétricos começarem a produzir novamente em pleno.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Continua impressionado com o potencial de crescimento da TSMC, ou já está mais do que habituado? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!