TSMC não tira pé do acelerador! 3nm em 2022 (Em grande)

A TSMC é a maior e mais avançada fabricante de semicondutores do planeta, conseguindo manter-se à frente de grandes rivais como a Samsung, ou até a toda poderosa Intel. Aliás, a Intel teve de chegar a acordo com a TSMC, para usar as suas linhas, enquanto continua a recuperar do fiasco dos 10nm.

Pois bem, dizer que a TSMC é a “maior” não é de todo novidade para ninguém. Agora… O que é realmente incrível, é ficar a saber que enquanto a Samsung está a lidar com todo o tipo de problemas e atrasos com o seu processo de 3nm, a TSMC já veio a público dizer que está tudo a correr bem e que a produção em massa começa em 2022.

TSMC não tira pé do acelerador! 3nm chegam em 2022 (Em grande)

7nm, tsmc

Portanto, está confirmado, a TSMC vai mesmo estar pronta a comercializar o seu nó de 3nm (N3 EUV) em 2022, com a produção em massa a começar na segunda metade do próximo ano. Entretanto, o objetivo é maximizar a produção das atuais linhas de 5nm, de forma a ir ao encontro de todas as encomendas da Apple, mas também da AMD, que em 2022 deve apostar forte nos 5nm e também nos 6nm, tanto para as suas placas gráficas como também para a nova geração de processadores baseados na arquitetura Zen 4 (Ryzen 7000).

A TSMC continua a crescer, e as suas parceiras estão a aproveitar para também crescerem ao mesmo tempo e ao mesmo ritmo. Prova disso é o atual plano da AMD, de continuar a produzir nos 7nm, mas também nos 6nm e 5nm. Em suma, se é fã da evolução tecnológica, e rivalidade entre empresas do espaço, 2022 vai ser fantástico.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? A TSMC nunca vai ter um rival à altura? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também