Trump proibiu a Huawei… Mas Putin está pronto a dar uma mãozinha! – Num desenvolvimento bem interessante, a Russia acabou de anunciar que o seu Ministério de Desenvolvimento Digital e Comunicações, irá iniciar negociações com a Huawei, para discutir a possibilidade dos seus smartphones utilizarem o Sistema Operativo Aurora (Made in Russia).
O vice-ministro Mikhail Mamonov, já veio a público dizer que as autoridades já chegaram a acordo. Para o início dos trabalho, no uso do sistema operativo mobile Aurora.
“Já estamos a preparar uma proposta abrangente, para apresentar ao lado Chinês, explicando como iremos trabalhar com a Huawei, e com outras empresas tecnológicas Russas.
No entanto, existem uma série de problemas, com a localização, e na transferência de tecnologias e de conhecimento, devidos às regras dos centros de pesquisa e desenvolvimento Russos.”
O acordo está num estado muito inicial! Mas a ideia é terminar as negociações durante o verão.
“Por enquanto, estamos numa fase inicial de negociações. As primeiras conversações deverão acontecer até ao fim do verão. Naquilo que deverá ser uma negociação direta com a Huawei, entre especialistas.”
Caso não saiba, depois da proibição, da administração liderada por Donald Trump, a Huawei decidiu focar-se no seu sistema operativo, que segundo algumas fontes, já está em desenvolvimento há 7 anos.
Por isso, acaba por ser curioso, que a Russia estenda a mão à Huawei… Depois de Trump ter feito tudo por tudo, para acabar com a fabricante de smartphones Chinesa. Aliás, até já existem rumores, do desenvolvimento conjunto de hardware e software, entre o país liderado por Putin, e gigante Chinesa Huawei.
Como será que Trump e os Estados Unidos irão reagir, ao tomar conhecimento destas negociações?
Curiosamente, muito foi dito e escrito, acerca da mão da Rússia, nas últimas eleições, que deram o cargo a Donald Trump. Será que os cidadãos Norte Americanos irão gostar deste desenvolvimento?
Mas mais importante que isto, será que a Huawei irá correr o risco de fazer uma parceria com a Russia?
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!