Há alguns dias atrás, dissemos que estávamos prestes a receber um aparelho que tem apenas um só objetivo… Substituir o smartphone! Mas, depois do seu anúncio oficial, acho que ainda não vai ser desta.
O Ai Pin da Humane parece ter tecnologia incrível, mas o seu potencial de substituição daquele que é o aparelho computacional preferido de qualquer pessoa… Não o vejo.
Trocava o seu smartphone por um pin agarrado à sua camisola?
Portanto, como já deve ter percebido, estamos a falar do Ai Pin da Humane, um aparelho poderoso e extremamente inteligente, que em vez de ficar no seu bolso, ou na sua mão, é agarrado à sua roupa como um wearable. É um aparelho que está sempre atento ao que se passa e ao que você diz, é também capaz de lhe responder a várias perguntas e tomar conta de várias das suas necessidades.
Mas… Custa 699 dólares e tem uma subscrição à mistura. Porém, este nem é o maior problema!
O Ai Pin não tem um ecrã!
Portanto, o substituto do smartphone, não tem aquilo que fez do smartphone um sucesso… Um ecrã de grandes dimensões e elevada resolução. Sim, o Ai Pin é capaz de fazer streaming de música, de fazer chamadas, de tirar fotografias ou gravar vídeos, entre muitas outras coisas, tudo com a ajuda da cada vez mais popular Inteligência Artificial. Mas torna muita coisa mais complicada.
Olho para o Ai Pin como um complemento ao smartphone, e não como um aparelho capaz de lhe roubar o trono. Afinal, consegue imaginar ir fazer uma corrida, ou um treino mais pesado, e não ter de levar o smartphone ou o smartwatch consigo? Aliás, consegue imaginar ir fazer uma corrida para o meio da floresta, ficar perdido, e depois aproveitar as capacidades da IA em vez de olhar para o Google Maps? Seria incrível! Mas não a 699 dólares, e não como substituto do smartphone.
O problema é, se quisesse ver as métricas do seu treino, iria precisar de um ecrã. Se quisesse ver os vídeos e fotografias, iria precisar de um ecrã. Está a perceber a tendência? Se é preciso um ecrã, talvez faça mais sentido utilizar um aparelho que já faz tudo e mais alguma coisa, e claro, tem um ecrã.
Se o Ai Pin custasse 199€, mesmo com uma subscrição à mistura (24 dólares mensais), se calhar até tinha pernas para andar. Desta forma? Creio que não. Mas, por favor, partilhe connosco a sua opinião acerca deste aparelho da Humane na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!