As razões para trocar já o ChatGPT pelo Copilot da Microsoft!

O ChatGPT é talvez um dos chatbots mais conhecidos. De facto foi um dos primeiros a ter grande destaque e várias pessoas não o dispensam pelas mais variadas razões. No entanto, sabe que há boas razões para trocar o ChatGPT pelo Copilot da Microsoft? Vamos dizer-lhe tudo o que ganha ao fazer a mudança.

As razões para trocar já o ChatGPT pelo Copilot da Microsoft!

O Copilot oferece o GPT-4 gratuitamente

O ChatGPT oferece o modelo GPT-3.5 AI mais antigo e menos capaz no seu nível gratuito. O modelo GPT-4, mais avançado, está associado a um plano de subscrição ChatGPT Plus de 20 Euros por mês. Embora o GPT-3.5 seja um modelo de IA poderoso por si só, ele não se compara ao poder e à profundidade obtidos com o GPT-4.

O Microsoft Copilot oferece o GPT-4 gratuitamente, juntamente com outras funções, como GPTs personalizados e plug-ins. Se não precisa de uma função específica do ChatGPT, a escolha é simples. Pode ter acesso a um dos modelos de IA mais avançados gratuitamente no Copilot, ou pode pagar 20 Euros para usar o mesmo modelo na plataforma ChatGPT. Ou seja, com o Copilot pode ter tudo de graça.

Melhor acesso à Internet e pesquisa se trocar o ChatGPT pelo Copilot

Para ser claro, tanto o Copilot como o ChatGPT podem aceder à Internet. No entanto, só é possível fazê-lo com um plano premium do ChatGPT. Teria de pagar pelo menos 20 Euros por mês para aceder a dados de internet ao vivo se usar o ChatGPT. Com o Copilot, por outro lado, pode aceder à Internet com uma conta gratuita – nem sequer precisa de uma conta para aceder à Internet no Copilot. No entanto, não é apenas o facto de um dos modelos poder aceder à Internet que importa. Um fator importante é a forma como utilizam o acesso à Internet.

Como alguém que já utilizou o ChatGPT e o Copilot, posso dizer que a abordagem do Copilot para sintetizar dados da Internet é muito superior à do ChatGPT. O Copilot é melhor a decidir quando utilizar os seus dados de treino para responder a uma pergunta e quando aceder à Internet para obter a resposta. Isto pode parecer trivial, mas pode ser a diferença entre obter uma resposta actualizada e uma desactualizada.

Vale a pena salientar que o Copilot, inicialmente lançado como Bing AI, foi criado como um motor de pesquisa. Isto significa que, por defeito, o chatbot de IA está a procurar informações na Internet em geral. O ChatGPT, por outro lado, baseia-se fortemente em dados de formação. Como resultado, o Copilot é a melhor opção quando executa tarefas que requerem informações actualizadas ou a citação de fontes.

Geração de imagens DALL-E gratuitamente

A Microsoft parece estar em uma missão para superar o OpenAI a cada passo. Estão a pegar nas funcionalidades premium que tornam o ChatGPT tão aliciante e a dar-lhes o seu próprio toque, oferecendo-as gratuitamente através do seu serviço Copilot. O acesso ao gerador de imagens DALL-E é apenas uma dessas funcionalidades.

Com o ChatGPT, é necessário pagar por um dos níveis premium para aceder ao gerador de imagens DALL-E. Mas com o Copilot, a Microsoft está a abrir as portas, permitindo que os utilizadores criem imagens de IA fantásticas utilizando o mesmo modelo DALL-E sem pagamento.

Integrado no ecossistema mais vasto da Microsoft

Uma vantagem igualmente importante que o Copilot tem sobre o ChatGPT é a forma como foi integrado no ecossistema da Microsoft. Isso ajuda a criar uma experiência perfeita e coesa que lhe dá uma vantagem sobre os chatbots de IA autónomos como o ChatGPT.

Para os utilizadores já habituados ao conjunto de ferramentas e serviços de produtividade da Microsoft, a profunda integração do Copilot significa que a utilização da ferramenta no ecossistema Microsoft será uma extensão natural do fluxo de trabalho com que já estão familiarizados.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também