Trifold da Huawei é amor à primeira vista!

Não é novidade para ninguém que, apesar de tudo aquilo que tem vindo a acontecer à gigante Chinesa, a Huawei continua a desenvolver tecnologia incrível, quase sempre com designs inovadores e apelativos aos olhos dos consumidores.

Isto também está a acontecer com o seu novo trifold, o primeiro do tipo a chegar ao mercado. Aliás, a empresa já partilhou algumas imagens, e se o amor à primeira vista é mesmo uma cena, é muito provavelmente isso que me está a acontecer.

Primeira imagem do Trifold da Huawei impressiona!

Portanto, a Huawei partilhou uma imagem da versão Porsche do seu primeiro dobrável trifold, um aparelho que deverá chegar ao mercado com o nome de Mate XT. Aqui podemos ver o smartphone está a “meio” de se desdobrar.

Uma imagem que apesar de ainda esconder muitos dos detalhes, já nos dá uma boa ideia daquilo que a fabricante está a preparar, ou melhor, daquilo que pode vir a acontecer no mundo dos dobráveis nos próximos tempos.

Dito tudo isto, temos uma dobradiça no lado esquerdo, e outra dobradiça no lado direito. Isto significa que, a meio do processo de dobragem ou desdobragem, o aparelho parece um Z.

Entretanto, vale a pena dizer que as pré-vendas já começaram na China, e o aparelho vai ser completamente oficializado já no dia 10 de Setembro. Curiosamente, 1 dia após o lançamento dos novos iPhone 16.

Ainda não sabemos qual é o SoC escolhido, mas já conhecemos a configuração de memória, com versões de 16GB + 512GB, e 16GB + 1TB.

Chega cá?

Seria incrível, mas não conte muito com isso. Além de ser extremamente caro, com alguns rumores a apontar para os 4000€, este aparelho continua fora do ecossistema Google, e como tal, apesar de interessante, não vai vender.

Mas, é um aparelho que significa mudança! É mesmo muito provável que todas as fabricantes comecem a apostar neste formato nos próximos 1~2 anos.

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também