Passaram apenas alguns dias desde que o smartphone triplo da Huawei foi lançado a nível mundial. No entanto parece que a Samsung está a preparar-se para se juntar à festa. A empresa falou deste equipamento durante o lançamento do Galaxy S25. Agora novos rumores sugerem que a Samsung poderá apresentar oficialmente o seu primeiro dispositivo tri-dobrável já em meados de 2025.
Ansioso pelo Tri-dobrável da Samsung? Pode estar mais perto do que parece!
Esta informação vem da agência coreana ETNEWS. Assim afirma que a Samsung quer adquirir peças para o seu tri-dobrável em abril de 2025. Isto com a produção em massa a começar juntamente com o Galaxy Z Fold 7 e Galaxy Z Flip 7. As fontes sugerem que este equipamento está a ser desenvolvido e produzido juntamente com a próxima série Galaxy Z e poderá ser lançado juntamente com eles.
Mas, esta não é a primeira vez que ouvimos falar dos planos da Samsung para um telemóvel tri-dobrável. No ano passado, a ZDNet Korea reportou que a Samsung Display tinha concluído o desenvolvimento do ecrã. Agora, com o ETNEWS a afirmar que a aquisição de peças está em curso, parece mais provável do que nunca que um smartphone triplo da Samsung esteja a chegar mais cedo do que o esperado.
Até agora, o único telemóvel tri-dobrável no mercado é o Huawei Mate XT.
De acordo com as fugas de informação, a Samsung poderá chamar a este telemóvel “duplo dobrável” o Galaxy G Fold. Ao contrário do Huawei Mate XT, que se dobra para fora, há rumores de que o Galaxy G Fold apresenta um design de dobragem dupla para dentro. Isto para maior durabilidade e proteção do ecrã. Espera-se que tenha um ecrã principal de 9,96 polegadas. Também um ecrã exterior de 6,49 polegadas, sendo o ecrã exterior semelhante ao do Galaxy Z Fold 7.
Se esses rumores forem verdadeiros, o evento de lançamento dobrável da Samsung no final deste ano será algo em grande. Juntamente com o smartphone triplo, a Samsung também pretende introduzir um Galaxy Z Flip FE mais barato, tornando a linha dobrável mais acessível a compradores com um orçamento mais limitado. Se tudo der certo, poderemos ver quatro telefones dobráveis da Samsung em julho de 2025.