Tem uma TV mais antiga em casa, ou um monitor, que gostava de aproveitar para um quarto, ou para ver algumas séries na cozinha, enquanto prepara as suas refeições? Como é óbvio, é quase obrigatório ter acesso a funcionalidades smart!
Pois bem, existem soluções extremamente práticas para este tipo de problema! Soluções que podem resultar no reaproveitamento de hardware antigo, o que é sempre bom para o ambiente, e claro, acabam por significar alguma poupança de dinheiro.
Vamos por partes?
Transforme a sua TV antiga numa Smart TV com apps de streaming
Portanto, caso não saiba, desde que a sua TV tenha uma entrada HDMI, tudo é possÃvel!
Com o periférico certo, vai conseguir instalar apps de streaming como a Netflix, Disney+ ou HBO Max. Além disto, pode instalar apps para ver vários canais IPTV, de borla, e de forma legal, graças a apps como o Kodi.
Além de tudo isto, até pode instalar outro tipo de apps, como o YouTube, Spotify, ou até jogos, se assim o entender.
É possÃvel fazer isto em qualquer tipo de TV, seja esta LCD, Plasma, LED, QLED, OLED, etc… Como disse em cima, apenas precisa de uma entrada HDMI. Como?
Bem, para ter acesso a funcionalidades Smart na sua TV, vai ter de comprar um pequeno aparelho com capacidades de processamento próprias. Ou seja, com processador, memória RAM, capacidade de armazenamento, e claro, um SO próprio. Este aparelho também vai precisar de alimentação própria, mas, normalmente, é possÃvel aproveitar as portas USB da sua TV ou Monitor, para lhe entregar energia.
Como deve imaginar, este gadget também traz o seu próprio comando, para ter acesso a todas as novas funcionalidades, de forma mais facilitada.
Exemplos deste tipo de aparelho é o velho mas ainda muito popular Chromecast da Google, mas também outro tipo de aparelhos como a Xiaomi TV Stick, agora disponÃvel em várias versões, ou a alternativa da Oppo, o RealMe TV Stick, ambas soluções baseadas no sistema operativo Google TV, que claro está, oferece acesso à Google Play Store, e à s suas milhentas apps.
Se quiser algo mais especÃficos, temos ainda o Amazon Fire Stick com suporte à assistente Virtual Alexa.
Entretanto, se quiser algo parecido, mas mais barato, existem vários tipos de TV Boxes no mercado, de “marca branca”, a preços extremamente apelativos, com a promessa de televisão grátis via IPTV e Android. Contudo, honestamente, na minha opinião, vale sempre a pena optar por uma marca mais reconhecida, com um Sistema Operativo oficial bem implementado, do que ir atrás da poupança de dinheiro só porque sim.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!