Transformar o seu carro num elétrico ou híbrido? Há um kit barato!

A olhar apenas para o preço, um kit de 3000€ pode não parecer extremamente apelativo, porque ainda é um valor significativo para qualquer carteira de um condutor Português. Ainda assim, se tiver em conta que isto é apenas uma fração do custo de um kit retrofit a sério, de forma atransformar um carro a combustão num carro elétrico, não é de todo nada mau.

Aliás, com o investimento certo, e alguma evolução, esta pode ser a resposta para o maior problema da revolução elétrica no mundo automóvel… O custo de aquisição!

Quer transformar o seu carro num elétrico? Já há um kit barato!

Portanto, um kit de reconversão de veículos diesel ou a gasolina para 100% elétrico não é de todo uma grande novidade no mercado.

Porém, apesar da existência de várias oficinais focadas nesta “transformação”, o preço é quase sempre proibitivo, especialmente quando os consumidores começam a ter em conta que além dos quase 20 mil euros de reconversão… A realidade é que vão continuar a usar o seu velho carro de sempre, com a mesma tecnologia, os mesmos esfotos, uma bateria com pouca autonomia, e uma cavalagem que não é de todo nada de especial para os tempos que correm no mundo automóvel. Além de tudo isto, vai continuar a encontrar as mesmas exatas manchas de quando entornou uma garrafa de Coca-Cola da última vez que foi ao McDonald’s, nos seus estofos.

Como já deve ter percebido, este kit não é bem um kit completo de reconversão para automóveis. Ou seja, não vai transformar o carro em algo 100% elétrico. Ainda assim…

De forma muito resumida, a ideia aqui é encontrar uma forma de transformar carros mais antigos, em algo mais ecológico, sem ter de mexer muito no automóvel base. Desta forma, o kit REVR baseia-se na adição de motores às rodas traseiras, que por sua vez dependem de uma bateria, e de um sistema de controlo que deverá ser montado no espaço da roda sobresselente.

Ou seja, em vez de um carro 100% elétrico, fica com um carro híbrido. Tudo porque o sistema envia informações de aceleração e travagem para os novos motores. Tal e qual como já acontece nos automóveis híbridos nas nossas estradas. Isto também significa que nada é alterado nos sistemas internos do seu automóvel. Por isso, não existem riscos de avarias, ou perdas de funcionalidades.

O que muda no dia-a-dia?

De forma muito resumida, o kit dá cerca de 100 quilómetros de autonomia puramente elétrica. Isto antes de se desligar e fazer com que o automóvel ande apenas com o motor a combustão.

Ainda assim, para a maioria das deslocações diárias, é um número que deverá permitir aos condutores tirar partido das poupanças que podem advir da utilização de eletricidade em vez de gasolina. Isto ao mesmo tempo que também é uma solução ligeiramente melhor para o ambiente.

Curiosamente, este projeto foi um dos participantes dos prémios James Dyson! Tendo agora como grande objetivo tornar-se num produto real, inovador, e claro, transformador do mercado.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Quer saber mais? Fique atento a este sítio.

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Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

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