Transferências Imediatas deixaram de ser especiais em Portugal

Como deve saber, quando faz uma transferência bancária, não é normal que o dinheiro fique disponível na conta de destino no imediato. Normalmente, é necessário esperar até ao final do dia útil seguinte para ver o dinheiro creditado.

Mas, existem outras formas de fazer as coisas, sendo exatamente por isso que também existe a transferência imediata. Temos novidades neste campo!

Finalmente! É mais barato movimentar dinheiro entre contas em Portugal!

multibanco

Portanto, enquanto uma transferência interbancária normal tem normalmente de esperar até ao final do dia útil seguinte, com uma transferência imediata a transação é feita em tempo real independentemente da hora da sua execução.

Mais concretamente, o dinheiro entra na conta de destino até um prazo máximo de 10 segundos. Porém, apesar da sua velocidade, continunam a ser operações seguras. O problema estava relacionado com o custo de uma destas transferências. 

Caso não saiba, uma transferência imediata poderia ser até 80% mais cara dependente dos bancos envolvidos. Mas… Tudo muda em 2025!

Mais concretamente, a partir de agora, os custos passam a ser idênticos aos das transferências tradicionais. O que por sua vez significa que este tipo de transferência passa a ficar entre 0.45€ e 1€ mais baratas em Portugal. (Depende sempre dos bancos envolvidos!).

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Ainda usa muito o IBAN para movimentar dinheiro entre contas, ou prefere usar o mais prático MB Way? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também