Trabalhar deitado? Já é possível na sua secretária!

Caso tenha um trabalho de escritório, como eu tenho, sabe que passamos grande parte do nosso dia completamente agarrados ao teclado, rato, sentados à frente da nossa secretária. O que é realmente nefasto para a nossa saúde.

Sim, é verdade que já existem mesas elevatórias, cadeiras ergonómicas, entre muitas outras coisas de forma a tentar ajudar a sua saúde. Mas… e que tal uma mesa capaz de se deitar consigo?

Trabalhar deitado? Já é possível na sua secretária!

Isto pode parecer estranho, mas de facto existe agora a tentativa de produzir em massa um novo produto chamado de Ergo Desk, que basicamente é uma mesa elevatória, que além de subir e descer, também se inclina de forma a acompanhar a reclinação da sua cadeira gaming ou ergonómica.

Ou seja, funciona como uma mesa elevatória, mas também é capaz de reclinar. 

Isto é útil porquê?

Estar sempre sentado é mau, visto que, segundo vários estudos, aumenta o risco de problemas cardíacos, resulta em um aumento de peso, e também pode levar a problemas nas costas e ombros devido a má postura.

Porém, a realidade é que nem é fácil, ou possível, levantar. Por isso, existe agora uma alternativa.

trabalhar deitado? já é possível na sua secretária! rascunho

Basicamente, esta mesa tem um módulo capaz de fazer um ângulo de até 45 graus. O rato, monitor, teclado não caem? Não, porque o monitor fica agarrado a um braço fixo, e existe um suporte para o rato e para o teclado. Além disso, se tiver mais acessórios, pode meter tudo na parte lateral que não sai do sítio.

Quanto custa? O preço inicial é de 450 dólares, com um desconto de 40% no seu lançamento. Mas, vai ter de esperar, visto que ainda não existem unidades em comercialização.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? Pode saber mais aqui.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também