Toyota foi criticada por recusar a eletrificação. Mas está a crescer!

Há alguns anos atrás, apesar do grande esforço de hibridização por parte da gigante Japonesa, a realidade é que a Toyota foi imensamente criticada por não ter dado a mesma atenção que outras fabricantes deram ao carro 100% elétrico.

Porém, a estratégia da Toyota parece ser aquela que está a dar agora mais frutos.

Toyota foi criticada por recusar a eletrificação. Mas está a crescer!

Primeiramente, é preciso dizer que a Toyota não olha para a eletrificação como o inimigo, muito pelo contrário. Afinal, além de uma gigantesca frota de carros híbridos, a Toyota também já tem nas suas fileiras alguns carros 100% elétricos, bem como alguns carros Plug-In. Aliás, também é uma das únicas fabricantes do mercado a apostar no hidrogénio para carros normais, para o dia-a-dia.

Ainda assim, apesar da estratégia repartida, é inegável que o foco da fabricante continua a estar muito no lado dos motores a combustão híbridos. Um plano que parece estar a dar frutos!

Ou seja, a Toyota é a prova de que, por vezes, ir contra a maré compensa!

A Toyota está a prosperar neste momento com a sua estratégia de colocar os híbridos em primeiro lugar, enquanto os seus concorrentes, onde podemos incluir a Tesla, o antigo rei do sector automóvel no lado dos elétricos, continuam a debater-se com um ambiente de procura difícil e margens cada vez mais reduzidas.

Afinal, para ter uma ideia do impacto das escolhas da Toyota, no gigante mercado Norte-Americano, os concessionários da Toyota, onde podemos também incluir a Lexus, captaram 29% da margem bruta total da indústria de automóveis novos em Fevereiro, apesar de a sua rede combinada de concessionários representar apenas 9% do total do país.

Por outras palavras, se todo o mercado de concessionários nos EUA ganhou um total de 1 dólar em todos os automóveis novos vendidos em fevereiro, os concessionários associados à Toyota e à Lexus ganharam uns impressionantes 29 cêntimos desse bolo. Incrível.

O crescimento que tudo indica ser muito similar na Europa, tal tem sido a aposta da marca no velho continente nos últimos tempos.

Curiosamente a Ford também decidiu baixar um pouco a sua aposta nos veículos elétricos. Isto para fazer algo muito similar aquilo que a Toyota anda a fazer. Bem… A imitação sempre foi a forma mais sincera de lisonjeio!

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Siga-nos no Google Notícias

Artigos relacionados