O novo Aygo 2022 vem afirmar que ainda é possível criar novos modelos ousados no mercado atual. Afinal de contas, temos aqui um pequeno e compacto modelo, cheio de linhas ‘agressivas’ preparado para enfrentar os terrenos fora de estrada.
Toyota Aygo X Prologue renasce com um estilo fora do comum e o objetivo é “reinventar o segmento A”!
Antes de mais nada, saiba que o segmento A caracteriza em regra os modelos de entrada budget e compactos que as fabricantes têm para oferecer. No entanto, a Toyota quer quebrar a tendência desta regra, garantindo que os modelos de entrada ainda podem oferecer um design fora do comum.
Modelos está inspirado com traços de design off-road!
Aliás, como podemos observar nas imagens temos uma elevada altura ao solo, rodas a rondar as 19 polegadas e uns arcos mais alargados que o comum. No entanto, tenha em conta que este ainda não é o modelo final e alguns aspetos vão ser ‘limados’.
Ainda assim, temos características de modelos fora de estrada como skidplates contrastantes. Além dos trilhos no tejadilho do modelo e uns faróis de nevoeiro em formato hexagonal que caracterizam o modelo.
Vamos a algumas novidades tecnológicas!
Ora bem, o novo Toyota Aygo vai incluir câmeras nos espelhos retrovisores apontadas para a frente do modelo. O objetivo das ‘câmeras de ação’ é gravar as aventuras que vai fazer com o carro.
Na traseira temos também uma grande novidades para os amantes do desporto. Com um suporte pop-up capaz de transportar bicicletas a ser incluído no para-choques traseiro.
Apesar de todas as novidades, o modelo vai continuar a ser mais compacto que o seu irmão Yaris. Contudo, ambos partilham a mesma plataforma GA-B, mas aqui o novo Toyota Aygo conta com 3700 mm de comprimento, distância entre eixos de 2430 mm e 1.500 mm de altura.
Em suma, sendo o modelo mais acessível da Toyota na Europa a aposta agora é oferecer muito mais versatilidade a este modelo. Porque além do seu preço baixo que ronda os 14.500€, garante mais funcionalidades e capacidades até para os amantes da natureza.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.