Está quase a fazer um ano que o afamado COVID-19 entrou nas nossas vidas, por isso, a grande maioria das pessoas já percebeu que não é grande ideia tocar no ambiente que nos rodeia, afinal, nunca sabemos se poderá estar ou não contaminado. Aliás, o vírus consegue sobreviver alguns dias em certas superfícies, o que é um pouco assustador… Só para ter noção, o Coronavírus é capaz de sobreviver até 30 dias no vidro dos nossos smartphones.
É por isso que andamos sempre com álcool gel no bolso, para de certa forma ser possível fazer a nossa vida ‘normal’, com constante higienização. No entanto, os cientistas já começaram a descobrir algumas formas de inutilizar o vírus em público, nomeadamente através de luz UV e Plasma. Pois bem, pelos vistos, a famosa Corning (criadora do vidro Gorilla Glass) tem agora uma solução ainda mais interessante… Uma tinta capaz de batar 99.9% dos vírus e bactérias (incluindo o SARS-CoV-2) em menos de 2 horas.
Tinta capaz de matar o COVID-19? Está a caminho!
Portanto, a Corning anunciou na passada quinta-feira uma nova tecnologia denominada de ‘Guardiant’. É uma inovação baseada em vidro e cerâmica, que permite à empresa adicionar um aditivo de cobre, o que por sua vez irá criar uma superfície completamente capaz de matar todos os tipos de vírus. Curiosamente, este novo composto de tinta foi capaz de ‘matar’ o COVID-19 mesmo depois de um teste sintético que simula 6 anos de desgaste na superfície.
Entretanto, ainda não fazemos ideia quando é que será possível ver este produto no mercado propriamente dito, nem em que aparelho poderá ser utilizado. No entanto, a Corning já afirmou que vai fazer o tudo por tudo para que esta inovação chegue rapidamente ao mercado.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!