Pode parecer estranho, mas o algoritmo do TikTok é tão bom, que tenho descoberto mais músicas a partir desta plataforma, do que a partir do algoritmo do Spotify Premium. O TikTok sabe, melhor do que ninguém, aquilo que realmente gosta, quer ver, e quer ouvir.
Sendo exatamente por isso que, após a adição do botão de músicas à sua playlist do Spotify. Eis que o TikTok também vai ser capaz de identificar séries e filmes, para você meter na sua filme de “para ver”.
TikTok vai ser ainda melhor a sugerir o que deve ver!
Portanto, como deve saber, existem vários vÃdeos curtos no TikTok a ter como base cenas de filmes ou séries. Seja para contar uma história, ou apenas porque é um momento divertido. Existem até criadores que mostram episódios, ou um filme inteiro, a partir de pequenos vÃdeos e 1 ou 2 minutos.
Sendo exatamente por isso que, o TikTok, com a ajuda de alguma IA, vai ser capaz de identificar o que está a aparecer naquele vÃdeo curto. Isto o mesmo tempo que também vai ser capaz de lhe indicar em que plataformas pode ver, de forma legal, aquele projeto do inÃcio ao fim.
Curiosamente, esta funcionalidade vai matar um dos “hacks” mais poderosos da plataforma. Porque, a grande maioria dos criadores deste tipo de conteúdo – isto também já acontecia no lado da música – não metia o nome da série, filme, ou música, de propósito. A ideia era fazer com que fosse feita uma pergunta nos comentários, para obrigar os utilizadores a ir à procura. Isto mostrava ao algoritmo que os utilizadores estavam a ir ativamente à seção de comentários, o que claro está, dava mais importância à publicação.
Em suma, plataformas como o TikTok, Instagram ou até o YouTube, tornaram-se parte integrante das promoções e campanhas de marketing. O que claro, se deve à sua popularidade e envolvimento.
Porém, se isto começar a “matar” a forma como estes criadores ganham seguidores, e dinheiro. É possÃvel que sejam publicados menos vÃdeos deste tipo. O que acaba por ser detrimental para a experiência dos utilizadores.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!