Os utilizadores do TikTok estão cheios de medo de comer morangos. Tudo devido a uns insectos que andam a sair desta procurada fruta quando ela é mergulhada em água salgada. De facto, quando vemos os vÃdeos pela primeira vez, chega a ser um pouco assustador.
TikTok deixou toda a gente com medo de comer morangos!
Não falamos apenas de um vÃdeo, mas de centenas deles. Afinal de contas estes vÃdeos virais geram tendências e desafios inteiramente novos. Assim levaram os TikTokkers a tentar replicar o fenómeno submergindo seus próprios morangos frescos numa tigela de água salgada.
Esta moda começou na semana passada, depois de dois utilizadores que estão nesta plataforma de partilha de vÃdeos, chamados shaynes_world e babyadrianne terem alegado que este feito fez com que vários “bichos” saÃssem dos morangos depois de eles terem sido mergulhados em água salgada.
Muitos outros se seguiram com a tag, #StrawberriesWithBugs ou #StrawberryChallenge e obtiveram resultados semelhantes. Uma pessoa até declarou que encontrou minhocas nos morangos.
No entanto outros não encontraram quaisquer bichos depois de aceitarem o “desafio”. Isto não significa que os outros utilizadores do TikTok estavam a mentir. De facto, de acordo com a Food and Drug Administration (FDA), algumas larvas de insetos e moscas drosófilas são consideradas “defeitos inevitáveis” em certas frutas e produtos vegetais, embora não superficialmente nos morangos. A FDA afirmou, no entanto, que estes insetos comuns ou larvas de insetos encontrados em tais produtos não apresentam riscos à saúde.
Como é que estas larvas chegam aos morangos?
Bem, a mosca drosófila vai voando e por vezes “picando” morangos ou cerejas e deixa os ovos dentro da fruta. Claro que passado algum tempo as larvas acabam por sair da fruta.
O que é certo é que este desafio virou moda e as pessoas não param de tentar replicá-lo.
Pode ver alguns vÃdeos aqui, aqui e aqui, apenas para destacar alguns.
Já fez o teste? Encontrou alguns? Conte-nos tudo nos comentários.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!