Em junho, a Qualcomm lançou os chipsets Snapdragon Wear 4100 e 4100+. Entre as novas características está uma maior duração da bateria, o que é muito importante quando se trata de um smartwatch. Quando ele foi apresentado ao mundo, a Qualcomm referiu que a Mobvoi seria a primeira a lançar um novo dispositivo com um smartwatch Snapdragon Wear 4100 e isso aconteceu. É que o TicWatch Pro 3 apareceu na Amazon U.K. por um preço a rondar os 400 Euros. A data de lançamento estimada é 1 de Outubro.
TicWatch Pro 3 já apareceu para pré-reserva na Amazon UK
Vamos olhar para a diferença entre o Snapdragon Wear 4100 e o Snapdragon Wear 3100. o primeiro é fabricado com um processo mais moderno de 12 nm e o 4100+ é o único equipamento com um processador Snapdragon Wear que usa um coprocessador atualizado. Ou seja mais velocidade. Entretanto também disponibiliza um processo de acompanhamento de frequência cardíaca que não consome tanta bateria.
No entanto não há muitos pormenores acerca do relógio. É que desde que a página original foi descoberta a falar do TicWatch Pro 3, a mesma foi alterada. Assim, o nome TicWatch Pro 3 foi trocado por apenas TicWatch. A data de lançamento também sofreu alterações. O último modelo também mostra uma data de lançamento a 30 de novembro em vez da data anterior de 1 de Outubro.
O design está melhor e parece ser consideravelmente mais fino. As especificações numa página mostravam as dimensões de 45,1 x 45,1 x 12,6 mm.
Entretanto e para além deste há um novo equipamento que chega ao mercado a 3 de Setembro.
Chama-se TicWatch GTX e chega ao mercado por 59 Euros. Na prática é um wearable desenvolvido a pensar em quem faz exercício mas também para os que querem ter todas as informações importantes no pulso.
Logo à partida temos acompanhamento de saúde 24 horas por dia e 7 dias por semana. Destaca-se também o acompanhamento automático do sono. Dito isto, todos os dados estão acessíveis através da aplicação Mobvoi ou do próprio smartwatch.
A nova aposta conta ainda com 14 modos de treino. Assim temos corrida, ciclismo, natação e ioga.
Apesar de não ser caro, este smartwatch foi feito para durar. Assim temos também direito à certificação IP68. Deste modo, é à prova de água e suor para natação interna e externa.
No caso da autonomia temos até 7 dias de vida útil da bateria com uso regular. Ou até 10 dias com o modo de economia de energia. Pode ler mais sobre ele aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!