Existem plataformas que resultam muito bem logo desde o primeiro momento e outras que têm mais dificuldade em arrancar. O Threads da Meta tornou-se rapidamente num caso de sucesso, sobretudo porque tem servido de alternativa ao X de Elon Musk. Não fosse as repetições de tópicos por parte de muitos utilizadores para tentarem ganhar seguidores e seria de facto a plataforma perfeita. É que nem publicidade tem. No entanto, as coisas vão mudar e o que agora é uma vantagem poderá ser algo bem diferente em breve. É que o Threads vai passar a ter publicidade já a partir de 2025.
Neste momento quem passar algum tempo a navegar no Threads não encontra publicidade, propriamente dita. Claro que muitas empresas estão no Threads e utilizam a plataforma para promover negócios, mas não vemos conteúdo patrocinado da maneira que ele domina o X. Agora segundo o The Information, isto pode mudar em 2025.
Supostamente, a plataforma começa com um grupo restrito de anunciantes já em janeiro e, presumivelmente, alarga tudo isto a mais anunciantes com base no que aprender com essa experiência.
Uma mudança prevista
Isto vai certamente exigir um pequeno ajuste para os grandes utilizadores do Threads, mas também não é uma mudança que não estivesse prevista. As propriedades do Meta, como o Facebook e o Instagram, não são estranhas aos anúncios, e a empresa tem sido franca quanto à sua intenção de começar a fazer o mesmo tipo de coisas com o Threads – a única questão, na verdade, é porque é que demorou tanto tempo. Estes primeiros anos de existência têm-se concentrado em consolidar a base de utilizadores da aplicação e, especialmente à luz do último conjunto de utilizadores que abandonaram o X, agora pode ser o momento certo para começar a capitalizar sobre eles.
A publicidade no Threads vai mudar a forma como utiliza a plataforma? Já está a pensar em mudar para outro sítio? A verdade é que praticamente todas têm publicidade e por enquanto o Threads é um bom sítio para se estar. A propósito a Leak está aqui.
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