A aplicação de redes sociais Threads by Meta introduziu uma atualização recente. Agora, os utilizadores podem ver os resultados da pesquisa por ordem cronológica inversa. Isto significa que a aplicação mostrará primeiro as publicações mais recentes e depois as mais antigas.
Threads: a nova rede social tem uma atualização importante!
Esta funcionalidade é uma surpresa, uma vez que o responsável do Instagram, Adam Mosseri, rejeitou inicialmente a ideia da ordenação cronológica. Em dezembro de 2023, um utilizador perguntou a Mosseri se os resultados da pesquisa no Threads se poderiam ordenar cronologicamente.
A isso, Mosseri respondeu que a ordenação poderia levar a mais spam na plataforma. Os utilizadores poderiam abusar dos resultados da pesquisa enviando spam para as mensagens na pesquisa. Além disso, se a plataforma tentasse filtrar essas mensagens, poderia ser acusada de censura.
No entanto, hoje, o 9To5Mac informou e confirmou que o Threads adicionou a ordem cronológica inversa.
Agora, com o filtro, os utilizadores podem ver as publicações mais recentes nos resultados da pesquisa. Isso também se aplica aos posts que estão em tags. A função ‘tags’ também foi uma adição recente à plataforma que é semelhante às hashtags no Instagram ou X. No entanto, ele vem sem o símbolo ‘hash’ e é limitado a uma tag por post.
Para aceder ao filtro cronológico inverso, os utilizadores devem atualizar a sua aplicação Threads.
Depois, quando estiverem a procurar uma palavra-chave ou a percorrer as publicações em etiquetas, verão um botão de três pontos na parte superior do ecrã.
Depois de clicar nesse botão, os utilizadores podem selecionar as opções “Topo” e “Mais recentes” para ordenar as suas mensagens por ordem cronológica inversa.
Esta definição também será aplicada a outras funcionalidades de pesquisa. Assim, se um utilizador tiver aplicado o filtro nas mensagens na pesquisa, os resultados da pesquisa também mostrarão primeiro as mensagens mais recentes.
Infelizmente para os utilizadores do Android, a capacidade está acessível apenas para os utilizadores do iOS neste momento. No entanto, isto vai chegar a todos.
Testámos esta função no iOS mas ainda não a temos. Como tal a distribuição pode estar a ser faseada. Isto apesar de termos recebido uma nova atualização.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!