Ainda se lembra dos anos de 2017 e 2018 em que 16GB de RAM obrigavam à venda de 2 rins ou 1 pulmão e meio no mercado negro? Felizmente, as coisas mudaram muito nos últimos tempos, visto que já é possível meter as mãos em kits de 16GB com excelentes velocidades, bons timings e até iluminação RGB a menos de 120€.
No entanto, isto não significa que não exista espaço para novas fabricantes tentarem a sua sorte nesta mercado tão cheio de boas marcas e tantos produtos. Por isso, está na altura de dar as boas vindas à Thermaltake!
ThoughRAM Z-One: Thermaltake chegou ao mercado com RAM barata!
Portanto, a conhecida Thermaltake acabou de lançar kits de memória DDR4 para os jogadores/entusiastas que querem performance de topo a baixo preço. Assim, dentro em breve poderemos encontrar nas lojas de referência os kits ThoughRAM Z-One! Módulos que chegam primeiramente nas frequências de 3200MHz e 3600MHz, sem qualquer tipo de iluminação RGB para manter os preços baixos.
Assim, vamos encontrar módulos com heatsinks de alumínio escovado. Que mesmo sem a iluminação RGB irão ficar muito bem em qualquer máquina, graças às suas linhas simples mas apelativas.
Dito isto, o kit de memória de 3200MHz está disponível com a latência CL16, enquanto o kit de 3600MHz está disponível com a latência CL18, ambos kits de 16Gb (2x8GB) com suporte a perfis Intel XMP 2.0. Entretanto, a Thermaltake também afirma na folha de especificações que os seus novos módulos de memória são 100% compatíveis com as plataformas AMD X570.
Uma gama de produtos budget… Com garantia ilimitada!
Curiosamente, apesar da Thermaltake querer entrar no mercado budget, estes primeiros produtos contam com uma garantia limitada, para dar todas as garantias possíveis e imaginárias aos consumidores que estão habituados às outras grandes marcas como a Corsair, G.Skill, etc… Entretanto, estes kits estão disponíveis para pré-compra no site da Thermaltake por 105,90€ (DDR4-3200MHZ CL16) e 109,90 (DDR4-3600MHz CL18).
ThoughRAM Z-One: Thermaltake chegou ao mercado com RAM barata! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.