A terceira temporada de The White Lotus chegou e, sinceramente, tem sido uma desilusão total. Mas cuidado: dizer isto na internet é perigoso.
Nada parece acontecer, mas não digas nada a ninguém!
As séries de culto têm muito que se lhe diga e ao que tudo indica White Lotus não é diferente. Aliás, basta olhar para o recente Bullying que parece estar a acontecer nas mais variadas redes sociais depois daquilo que foi uma terceira temporada muito aquém do esperado.
Basta alguém dizer que estava a achar a temporada aborrecida para levar com respostas dignas de uma guerra online:
- “O TikTok destruiu o teu cérebro!”
- “Se não gostas, não vejas, chato do caraças.”
- “É uma obra de arte, mas claro, vocês querem tudo já mastigado.”
Porém, apesar do facto de a Internet ser um local negro e cheio de ódio, a verdade é que The White Lotus 3 está a ser uma autêntica seca para alguns dos maiores fãs do projeto.
Está arrastada, sem impacto e tenta disfarçar a falta de conteúdo com choques gratuitos.
Histórias sem rumo e personagens esquecíveis. Um ambiente estranho e desconfortável
A temporada tem um tom esquisito. Algumas cenas são apenas desconfortáveis sem qualquer propósito narrativo. Há até quem diga que isto não passa de um grande slow burn, mas o problema é que nada parece estar a “arder” para lado nenhum.
Talvez seja apenas para ganhar tempo para uma quarta temporada já confirmada.
No Reddit, alguns fãs já se manifestaram:
“A história não vai a lado nenhum, não há intriga, não tem piada. Uma desilusão comparada com as temporadas anteriores!”
E no X (antigo Twitter):
“Mike White, o que aconteceu? Esta temporada está péssima. Nada acontece, os diálogos são básicos, o elenco não tem química. Um fiasco.”
Será que ainda há esperança?
A temporada ainda não acabou, por isso há sempre a possibilidade de um grande plot twist que nos faça engolir estas palavras. Mas, por agora, The White Lotus 3 não passa de um exagero desnecessário que vive do sucesso do nome. E isso… não chega. Os níveis de exigência estão altos, e de facto, devem estar.